Rede Moçambicana dos Defensores dos Direitos Humanos estreita relações com ACNUDH

0
Rmddh 2
A RMDDH – Rede Moçambicana dos Defensores dos Direitos Humanos manteve um encontro com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos(ACNUDH). A reunião teve lugar nesta sexta-feira, 11, na Universidade de Pretória na África do Sul, cuja agenda incidiu na discussão de possíveis áreas de colaboração entre as organizações defensoras dos direitos humanos em África, como forma para fortalecer a capacidade e resiliência dos Defensores de Direitos Humanos em Moçambique.
Segundo uma publicação feita pela Coordenadora da RMDDH, Sheila Nhancale, na sua rede social, o encontro reuniu também o responsável pelo Gabinete Regional dos Direitos Humanos para África Austral da ACNUDH, Joseph Bonsu bem como dos representantes da Rede Angola dos Defensores de Direitos Humanos na pessoa e Lúcia da Silveira, e o membro do Conselho da Southern Africa Human Rights Defenders Network, Lipeli Moekesi.

Leia também:

RMDDH E SAHRDN REÚNEM PARA DISCUTIR SOBRE A CONSTRUÇÃO DE UMA COLIGAÇÃO REGIONAL PARA MULHERES DEFENSORAS DOS DIREITOS HUMANOS NA ÁFRICA AUSTRAL
Como parte da sua missão de fortalecer a capacidade e resiliência das Mulheres Defensoras de Direitos em Moçambique, a Rede Moçambicana dos Defensores de Direitos Humanos (RMDDH), participou de um encontro organizado pela Southern África Human Rights Defenders Network (SAHRDN) , 7 de Março de 2022, em Johanesburg, África do Sul.
O objectivo do encontro era de discutir sobre a necessidade de construção de uma coligação regional para Mulheres Defensoras dos Direitos Humanos na África Austral e fazer um planeamento estratégico para reforçar a capacidade da rede de Mulheres Defensoras de Direitos Humanos da região.
Durante o encontro, a RMDDH, representada pela Coordenadora, Sheila Nhancale, apresentou a situação das Mulheres Defensoras de Direitos Humanos em Moçambique e apontou a necessidade de Mulheres Defensoras de Direitos Humanos da região trabalharem de forma solidária, umas com as outras, para que seus direitos sejam melhor realizados e protegidos.
A SAHRDN é a entidade ao mais alto nível das Organizações da Sociedade Civil de toda a Região da África Austral que advoga para a protecção dos Direitos Humanos e dos respectivos Defensores, na qual o Professor Adriano Nuvunga é actualmente o vice-presidente.
Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado