Ícone do site Jornal Visão Moçambique

REFUGIADOS EM CABO DE DELGADO: Anchia Talapa recomenda os Jovens a apostarem na agricultura

Anchia Talapa

Anchia Talapa

A secretária  Geral da Organização da Juventude Moçambicana (OJM) Anchia Talapa, falava após entrega de produtos alimentar aos deslocados de Cabo de Delgado para que apostem na produção agrícola, num encontro com jovens em Rapale, província de Nampula.

No contexto da sua visita à província de Nampula, a líder  da Organização  da Juventude Moçambicana, esteve naquele distrito que acolhe a população que foge  do terrorismo,  tendo se reunido com a camada jovem a qual ela recomendou  a produzir alimentos.

“O que nós aconselhamos aos jovens deslocados é  que, onde nós estamos tem espaço para Machambas, é preciso também como jovens abrir”.

Estima-se que três mil pessoas deslocadas de Cabo Delegado estão no distrito  de Rapale, onde o executivo Central disponibilizou  mais de 100 talhões para habitação  e locais de produção  agrícola.

“Estamos a falar de 45 hectares  para a produção agrícola, entendemos  que estão em dependência de um lado, mas poderão voltar a sua vida normal”, disse a Secretaria  Geral  do braço juvenil da Frelimo que procedeu na ocasião a distribuição de produtos alimentares.

Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Sair da versão mobile