A secretária Geral da Organização da Juventude Moçambicana (OJM) Anchia Talapa, falava após entrega de produtos alimentar aos deslocados de Cabo de Delgado para que apostem na produção agrícola, num encontro com jovens em Rapale, província de Nampula.
No contexto da sua visita à província de Nampula, a líder da Organização da Juventude Moçambicana, esteve naquele distrito que acolhe a população que foge do terrorismo, tendo se reunido com a camada jovem a qual ela recomendou a produzir alimentos.
“O que nós aconselhamos aos jovens deslocados é que, onde nós estamos tem espaço para Machambas, é preciso também como jovens abrir”.
Estima-se que três mil pessoas deslocadas de Cabo Delegado estão no distrito de Rapale, onde o executivo Central disponibilizou mais de 100 talhões para habitação e locais de produção agrícola.
“Estamos a falar de 45 hectares para a produção agrícola, entendemos que estão em dependência de um lado, mas poderão voltar a sua vida normal”, disse a Secretaria Geral do braço juvenil da Frelimo que procedeu na ocasião a distribuição de produtos alimentares.
Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.