REGULADO DE CAPEZULO PROCEDE COM O LANÇAMENTO DA ÉPOCA DE CANHU

REGULADO DE CAPEZULO PROCEDE COM O LANÇAMENTO DA ÉPOCA DE CANHU

Teve lugar ontem (22) no Regulado de Capezulo, no Distrito de Matutuine na Província de Maputo o lançamento da época de canhu referente ao ano 2020. Este é o quarto evento do Canhu no Distrito de Matutuine onde, o primeiro decorreu em Nsime, Posto Administrativo de Matutuine e o recente foi no Posto Administrativo de Catuana.

O objectivo deste evento é, para além de seguir a tradição da zona sul, o Administrador pretende que cada edição deste evento seja em um ponto diferente de Matutuine para permitir com que todos os residentes do Distrito tenham a oportunidade de acompanhar esta festa em seus Postos Administrativos.

Uma fonte segura, disse à nossa reportagem que esta edicção não será como as anteriores olhando para o padrão de preparação e o calibre do evento em si. O lançamento do evento decorrido ontem, além das estruturas do regulado, a cerimónia contou a honrosa participação de Artur Muandula, Administrador do Distrito de Matutuine. Refira-se que o festival de Canhú está mercado para o dia 08/03/20, no mesmo regulado, Localidade de Missevene, Bela Vista.

 

REGULADO DE CAPEZULO PROCEDE COM O LANÇAMENTO DA ÉPOCA DE CANHU
 

Por: Bernardo Guambe

 

806

Perfil do Editor

Nádio Taimo
Nádio Taimo
Editor-chefe do Jornal Visão.
Iniciou com a sua carreira Jornalística na Imprensa escrita em 2016 no Jornal Times of Mozambique. Conta com um prémio Jornalístico, 2º lugar do (Prémio Jornalístico sobre Cooperativismo Moderno - 2019 na categoria de Imprensa Escrita, organizado pela AMPCM. Já passou por vários jornais nacionais e trabalhou também como correspondente internacional.

Nádio Taimo é também Apresentador e Produtor de programas de Rádio, Redactor Publicitário e Escritor. Já ganhou um Prêmio "Poeta Revelação 2015". Contribui para o desenvolvimento das Comunidades de baixa renda como um agente Cívico, activista de Direitos Humanos, formado em liderança cívica pela Unisa Graduate School of Bussiness LeaderShip-SBL Alumni através do Yali na África do Sul.
Conta com outras formações como Acção Social, Empreendedorismo e Negócios, Técnico Médio de Comunicação e Multimédia, entre outras. ~

Nasceu a 06 de Novembro de 1995 na província de Maputo - Cidade da Matola - Moçambique, local onde fixou sua residência atual.

É comprometido com seu trabalho e família.

Editor-chefe do Jornal Visão. Iniciou com a sua carreira Jornalística na Imprensa escrita em 2016 no Jornal Times of Mozambique. Conta com um prémio Jornalístico, 2º lugar do (Prémio Jornalístico sobre Cooperativismo Moderno - 2019 na categoria de Imprensa Escrita, organizado pela AMPCM. Já passou por vários jornais nacionais e trabalhou também como correspondente internacional. Nádio Taimo é também Apresentador e Produtor de programas de Rádio, Redactor Publicitário e Escritor. Já ganhou um Prêmio "Poeta Revelação 2015". Contribui para o desenvolvimento das Comunidades de baixa renda como um agente Cívico, activista de Direitos Humanos, formado em liderança cívica pela Unisa Graduate School of Bussiness LeaderShip-SBL Alumni através do Yali na África do Sul. Conta com outras formações como Acção Social, Empreendedorismo e Negócios, Técnico Médio de Comunicação e Multimédia, entre outras. ~ Nasceu a 06 de Novembro de 1995 na província de Maputo - Cidade da Matola - Moçambique, local onde fixou sua residência atual. É comprometido com seu trabalho e família.

×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para admin@jornalvisaomoz.com

× DENUNCIE SEM MEDO AGORA!
%d bloggers like this: