Reinildo Mandava orgulhoso e motivado a fazer o melhor no futebol em representação de Moçambique, após ver uma imagem de adeptos franceses a levantarem a bandeira nacional durante um jogo da equipa em que faz parte.
Mandava manifestou-se neste sentido através de um post na plataforma Facebook, durante o fim-de-semana.
O lateral esquerdo e defesa do Atlético de Madrid, não conteve a emoção após ver uma foto onde aparece um cidadão com a bandeira de Moçambique, situação de orgulho pessoal e nacional. Pois, representa os interesses do jogador por ser reconhecido internacionalmente e talvez ser o primeiro a visualizar esse acto.
Moçambicanos, durante suas a aparições ao nível internacional, jamais tiveram tal notoriedade e representatividade nas bancas por adeptos internacionais empunhando a bandeira das cinco cores.
O internacional moçambicano, Reinildo Mandava, foi campeão da França ao serviço do Lille, depois de a sua equipa ter vencido o Angers, por 1-2, na partida da última jornada do campeonato local. Esta foi a primeira conquista de Mandava e o quarto título do Lille.
Nyusi destacou o facto de Reinildo Mandava ter ajudado o LOSC Lille a conquistar o troféu dez anos depois da sua última conquista. “Reinildo foi fundamental para esta conquista, facto que lhe valeu a distinção de melhor lateral esquerdo da prova”, escreve o Chefe do Estado moçambicano.
A Federação Moçambicana de Futebol também felicitou o jogador pela conquista do título e escreve, nas redes sociais, que se tratou de uma “brilhante conquista do título da França”.
O internacional moçambicano foi titular em 29 partidas na época na liga francesa e um total de 35 em todas as competições. Reinildo foi, assim, peça fundamental na conquista do quarto campeonato para o Lille.
Estreou profissionalmente em 2012, no Ferroviário da Beira, onde venceu 2 vezes a Taça de Moçambique (2013 e 2014). Chegou ao Lille por empréstimo do Belenenses SAD de Portugal. Reinildo já representou a seleção moçambicana em 25 ocasiões.
Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.