Reinildo Mandava orgulho e motivado a permanecer no Atlético de Madrid

0
Reinildo Mandava orgulho e motivado a permanecer no Atlético de Madrid

Reinildo Mandava orgulho e motivado a permanecer no Atlético de Madrid

Reinildo Mandava orgulhoso e motivado a fazer o melhor no futebol em representação de Moçambique, após ver uma imagem de adeptos franceses a levantarem a bandeira nacional durante um jogo da equipa em que faz parte.

Mandava manifestou-se neste sentido através de um post na plataforma Facebook, durante o fim-de-semana.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, ao ar livre e multidão

O lateral esquerdo e defesa do Atlético de Madrid, não conteve a emoção após ver uma foto onde aparece um cidadão com a bandeira de Moçambique, situação de orgulho pessoal e nacional. Pois, representa os interesses do jogador por ser reconhecido internacionalmente e talvez ser o primeiro a visualizar esse acto.

Moçambicanos, durante suas a aparições ao nível internacional, jamais tiveram tal notoriedade e representatividade nas bancas por adeptos internacionais empunhando a bandeira das cinco cores.

O internacional moçambicano, Reinildo Mandava, foi campeão da França ao serviço do Lille, depois de a sua equipa ter vencido o Angers, por 1-2, na partida da última jornada do campeonato local. Esta foi a primeira conquista de Mandava e o quarto título do Lille.

Nyusi destacou o facto de Reinildo Mandava ter ajudado o LOSC Lille a conquistar o troféu dez anos depois da sua última conquista. “Reinildo foi fundamental para esta conquista, facto que lhe valeu a distinção de melhor lateral esquerdo da prova”, escreve o Chefe do Estado moçambicano.

A Federação Moçambicana de Futebol também felicitou o jogador pela conquista do título e escreve, nas redes sociais, que se tratou de uma “brilhante conquista do título da França”.

O internacional moçambicano foi titular em 29 partidas na época na liga francesa e um total de 35 em todas as competições. Reinildo foi, assim, peça fundamental na conquista do quarto campeonato para o Lille.

Estreou profissionalmente em 2012, no Ferroviário da Beira, onde venceu 2 vezes a Taça de Moçambique (2013 e 2014). Chegou ao Lille por empréstimo do Belenenses SAD de Portugal. Reinildo já representou a seleção moçambicana em 25 ocasiões.

 

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *