REN ZHENGFEI DEFENDE QUE NÃO IRÁ DESISTIR DA GLOBALIZAÇÃO

0
ReN

ReN

O CEO da Huawei, Ren Zhengfei, comprometeu-se a seguir uma estratégia de globalização, apesar da pressão externa. Ele pediu à nova administração dos EUA que proponha políticas mais abertas que sejam do interesse das empresas americanas e da economia dos EUA como um todo.

Estas, são as primeiras declarações públicas que o fundador da Huawei fez desde a mudança do governo dos Estados Unidos. Ren falava durante uma colectiva de imprensa em Taiyuan, capital da província de Shanxi, no norte da China, após o lançamento do Laboratório de Inovação de Mineração Inteligente.

“O comércio beneficia ambos os lados. Permitir que as empresas norte-americanas forneçam bens a clientes chineses é favorável ao seu próprio desempenho financeiro. Se a capacidade de produção da Huawei se expandir, as empresas americanas poderão vender mais. É uma situação ganha-ganha. Acredito que a nova administração pesará esses interesses ao considerar suas políticas ”, disse Ren.

Ren afirmou que a Huawei cria valor para todo o ecossistema e uma economia mais ampla. Ele citou o exemplo de que a Huawei construiu redes 5G em muitas cidades da Europa, Ásia e Oriente Médio, e suas redes na Europa são os melhores testes de desempenho de rede global, beneficiando todos os usuários das mesmas.

“O facto de os usuários avançados poderem usar o iPhone 12 em todas suas funcionalidades em nossas redes 5G na Europa é uma prova da qualidade de nossas redes, à medida que a humanidade avança, nenhuma empresa pode desenvolver sozinha uma indústria globalizada. Requer esforços concentrados em todo o mundo, ” acrescentou Ren.

O governo dos Estados Unidos tem feito campanha contra a Huawei nos últimos dois anos, alegando que o equipamento da Huawei poderia ser usado para espionar americanos, sem apresentar qualquer evidência. A Huawei negou repetidamente as alegações, e poucos outros países cederam à pressão dos EUA, com a maioria se concentrando em garantir que todos os fornecedores atendam aos padrões técnicos de segurança.

Ren foi mais longe ao apontar  que agora está  mais confiante sobre a sobrevivência da Huawei do que antes. “Encontramos novas e mais maneiras de superar nossos desafios. Nossa receita de vendas e lucros em 2020 foram maiores do que nos anos anteriores ”, disse Ren a jornalistas.

Ren disse que as novas estratégias incluem pesquisa e desenvolvimento e crescimento de raízes mais profundas em indústrias verticais em todo o mundo para permitir a transformação digital com seus principais recursos de TIC´s da Huawei.

“Ao apoiar a indústria de mineração, podemos expandir nossos negócios e apoiar uma produção mais eficiente e segura nas minas. Também podemos permitir que os trabalhadores da mina de carvão ‘usem terno e gravata’ no trabalho”, disse Ren. “Na era 5G, conectar empresas é o objectivo principal. Existem muitas indústrias com as quais não estamos muito familiarizados, como aeroportos, portos, mineração de carvão, produção de ferro e aço, fabricação de automóveis e fabricação de aeronaves. É por isso que construímos laboratórios conjuntos para aprender mais sobre as necessidades dessas indústrias. ”

Vale reforçar que os resultados de negócios da Huawei nos primeiros nove meses do ano de 2020 mostraram que a receita totalizou 98,57 bilhões de dólares norte americanos (671,3 bilhões de Yuans), um aumento de 9,9% em relação ao mesmo período em 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado