Connect with us

Visão Notícias

RENAMO declara luto da democracia moçambicana face aos resultados anunciados pela CNE

Published

on

A secretária geral da Renamo, clementina Bomba, diz que a democracia moçambicana está de luto em virtude das irregularidades verificadas nas sextas eleições autárquicas que declararam a Frelimo vencedora em 64 autarquias, com excepção da Beira.

Clementina Bomba explicou que a comissão nacional de eleições ao anunciar os resultados nos termos em que anunciou, pós em causa a vontade popular nas urnas, por isso a Renamo rejeita veementemente os resultados anunciados.

Advertisement



 Em face destes resultados eleitorais, o partido Renamo já encomendou um expediente junto ao conselho constitucional que é espera que a instituição saia em defesa do estado de direito democrático e da soberania do povo.

Quanto as manifestações que decorrem um pouco pelo pais. Bomba sublinhou que são pacificas e que o povo quer a reposição da verdade eleitoral, apesar de a polícia reprimir as mesmas, numa clara tentativa de manchar a democracia.    Bomba lamentou ainda em relação às mortes que vão ocorrendo em virtude das manifestações pacificas e apelou ao conselho constitucional a homologar os resultados respeitando a popular.

Advertisement



 A Renamo finaliza ainda que o seu partido não se vai responsabilizar pelas proporções que as manifestações tomarem nos próximos dias.

Advertisement




Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Continue Reading
Advertisement

Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading