RENAMO diz que com a FRELIMO NIASSA ESTÁ LONGE  DE ATINGIR O CRESCIMENTO ECONÓMICO E SOCIAL

0

A RENAMO que está num périplo pelas províncias do norte de Moçambique, escalando a província de Niassa nesta quarta-feira, 3 de Agosto, concluiu que aquela parcela do país está muito longe do desenvolvimento.

 

O périplo pelos municípios da província de Niassa, uma visita de trabalho que iniciou no passado dia 26 de Julho no município de Cuamba com o objectivo de auscultar os munícipes e quadros do partido, buscando encontrar soluções  dos problemas que o país vive actualmente, está segundo a Perdiz, mostrando que ela como partido da oposição deve tomar às rédeas e solucionar os problemas do povo.

“Trabalhamos consecutivamente, para além de Cuamba, nos municípios de Mandimba, Lichinga e Lago. Tivemos, igualmente, a ocasião de visitar as populações dos distritos e postos administrativos fora das áreas autárquicas, tais como, Massangulo, no distrito de Ngauma, Meluluca e Maniamba no distrito de Lago e Malemia no distrito de Sanga”, disse Ossufo Momade, Presidente do Partido RENAMO.

Momade, disse ter seu partido feito uma análise e constatou um misto de sentimentos nas populações que vivem em Niassa.

“Se por um lado as condições de vida das populações estão cada vez mais deterioradas devido a politicas sectoriais  mal concebidas, do que resulta a carestia da vida, por outro, deparamo-nos com as péssimas condições em que algumas escolas se encontram, onde as crianças estudam ao relento e sentadas no chão, sem as mínimas condições de higiene. Estas situações contribuem negativamente para a formação intelectual do homem de amanhã.”

Para a RENAMO “é incompreensível que um país independente há 47 anos não consiga criar as mínimas condições de educação para o povo. É inconcebível que as crianças continuem a estudar sentadas no chão, como testemunhamos em Messumba, distrito de Lago, onde as condições da referida escola comprometem o processo de ensino e aprendizagem”.

A Perdiz afirma que o governo faz isto propositadamente para manter os filhos do povo na ignorância.

O sofrimento passado por aquelas populações segundo a RENAMO, faz com que estas adoram em massa aos seus comícios, apresentando as suas preocupações, “o que faz-nos sentir o peso e a grande responsabilidade de continuarmos a trabalhar  para a defesa e o bem estar dos moçambicanos e isso passa pela ascensão da RENAMO para o poder através das vias democraticamente aceites na nossa Constituição da República”.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *