...
Connect with us

Visão Notícias

RENAMO diz que com a FRELIMO NIASSA ESTÁ LONGE DE ATINGIR O CRESCIMENTO ECONÓMICO E SOCIAL

Published

on

A RENAMO que está num périplo pelas províncias do norte de Moçambique, escalando a província de Niassa nesta quarta-feira, 3 de Agosto, concluiu que aquela parcela do país está muito longe do desenvolvimento.

 

Advertisement

O périplo pelos municípios da província de Niassa, uma visita de trabalho que iniciou no passado dia 26 de Julho no município de Cuamba com o objectivo de auscultar os munícipes e quadros do partido, buscando encontrar soluções  dos problemas que o país vive actualmente, está segundo a Perdiz, mostrando que ela como partido da oposição deve tomar às rédeas e solucionar os problemas do povo.

“Trabalhamos consecutivamente, para além de Cuamba, nos municípios de Mandimba, Lichinga e Lago. Tivemos, igualmente, a ocasião de visitar as populações dos distritos e postos administrativos fora das áreas autárquicas, tais como, Massangulo, no distrito de Ngauma, Meluluca e Maniamba no distrito de Lago e Malemia no distrito de Sanga”, disse Ossufo Momade, Presidente do Partido RENAMO.

Advertisement

Momade, disse ter seu partido feito uma análise e constatou um misto de sentimentos nas populações que vivem em Niassa.

“Se por um lado as condições de vida das populações estão cada vez mais deterioradas devido a politicas sectoriais  mal concebidas, do que resulta a carestia da vida, por outro, deparamo-nos com as péssimas condições em que algumas escolas se encontram, onde as crianças estudam ao relento e sentadas no chão, sem as mínimas condições de higiene. Estas situações contribuem negativamente para a formação intelectual do homem de amanhã.”

Advertisement

Para a RENAMO “é incompreensível que um país independente há 47 anos não consiga criar as mínimas condições de educação para o povo. É inconcebível que as crianças continuem a estudar sentadas no chão, como testemunhamos em Messumba, distrito de Lago, onde as condições da referida escola comprometem o processo de ensino e aprendizagem”.

A Perdiz afirma que o governo faz isto propositadamente para manter os filhos do povo na ignorância.

Advertisement

O sofrimento passado por aquelas populações segundo a RENAMO, faz com que estas adoram em massa aos seus comícios, apresentando as suas preocupações, “o que faz-nos sentir o peso e a grande responsabilidade de continuarmos a trabalhar  para a defesa e o bem estar dos moçambicanos e isso passa pela ascensão da RENAMO para o poder através das vias democraticamente aceites na nossa Constituição da República”.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.