Ícone do site Jornal Visão Moçambique

RENAMO marcha contra falta de emprego e habitação em Manica

RENAMO marcha contra falta de emprego e habitação em Manica

RENAMO marcha contra falta de emprego e habitação em Manica

Dezenas de simpatizantes do partido Resistência Nacional Moçambicana (RENAMO) saíram hoje, sábado às ruas de Chimoio, capital da província de Manica, numa marcha contra a falta de emprego para jovens, habitação e oportunidades de financiamento às iniciativas juvenis.

Os manifestantes percorreram diferentes ruas e avenidas da capital provincial, cantando, empunhando cartazes, panfletos e vestidos camisetas com símbolos do partido.

O presidente da Liga Nacional da Juventude da RENAMO, Ivan Mazanga, que liderou a marcha, disse que a juventude clama pelo emprego numa altura em que o Governo anuncia a criação de três milhões de postos de trabalho.

Disse ainda que muitos jovens no país não possuem habitação própria por falta de implementação de boas políticas: “A juventude no país, em particular na província de Manica, está desempregada. Estamos a ser embalados com situações de promessas enganadoras que não vão ao encontro dos anseios da juventude. Os jovens não tem casa própria e nem oportunidades de financiamento nas iniciativas juvenis”.

Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Sair da versão mobile