sex. dez 6th, 2024
Residentes do Bairro Infulene "A" condenam manifestações violentas
Residentes do Bairro Infulene "A" condenam manifestações violentas

Na manhã desta quarta-feira, dia 20, os residentes do bairro Infulene “A”, também conhecido como Patrice Lumumba, no Posto Administrativo da Machava-Sede, autarquia da Matola, expressaram o seu repúdio às manifestações violentas que têm assolado o país. Aos microfones da Rádio Voz Coop, os moradores denunciaram as consequências devastadoras destas acções, que resultaram em mortes nas suas comunidades e no aumento da insegurança.

Os residentes enfatizaram que condenam veementemente tais manifestações, que, segundo afirmaram, têm ceifado a vida de muitos moçambicanos. Carlos Chacha, um dos moradores entrevistados, apelou aos partidos políticos envolvidos no processo para que encontrem uma solução dialogada para pôr fim à situação.

“É necessário um meio-termo para resolver esta crise”
Carlos Chacha destacou que o caminho correcto seria o partido no poder partilhar os benefícios do país com os outros partidos e com todos os moçambicanos, promovendo um espírito de inclusão e unidade.

Outra moradora, Nilza Banze, criticou a posição do Presidente da República, afirmando que o chefe de Estado cometeu um erro ao encorajar que todos os partidos políticos concorressem às eleições presidenciais, o que, na sua opinião, agravou a crise política actual.

Os apelos da comunidade de Infulene “A” reflectem o desejo de paz e estabilidade, numa altura em que o país enfrenta tensões profundas no contexto pós-eleitoral. A população insiste que o diálogo e a inclusão devem ser as bases para alcançar uma solução duradoura.

Facebook Comments


Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Related Post

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading