...
Connect with us

Breves

Residentes do Bairro Infulene “A” condenam manifestações violentas

Published

on

Residentes do Bairro Infulene "A" condenam manifestações violentas

Na manhã desta quarta-feira, dia 20, os residentes do bairro Infulene “A”, também conhecido como Patrice Lumumba, no Posto Administrativo da Machava-Sede, autarquia da Matola, expressaram o seu repúdio às manifestações violentas que têm assolado o país. Aos microfones da Rádio Voz Coop, os moradores denunciaram as consequências devastadoras destas acções, que resultaram em mortes nas suas comunidades e no aumento da insegurança.

Os residentes enfatizaram que condenam veementemente tais manifestações, que, segundo afirmaram, têm ceifado a vida de muitos moçambicanos. Carlos Chacha, um dos moradores entrevistados, apelou aos partidos políticos envolvidos no processo para que encontrem uma solução dialogada para pôr fim à situação.

Advertisement

“É necessário um meio-termo para resolver esta crise”
Carlos Chacha destacou que o caminho correcto seria o partido no poder partilhar os benefícios do país com os outros partidos e com todos os moçambicanos, promovendo um espírito de inclusão e unidade.

Outra moradora, Nilza Banze, criticou a posição do Presidente da República, afirmando que o chefe de Estado cometeu um erro ao encorajar que todos os partidos políticos concorressem às eleições presidenciais, o que, na sua opinião, agravou a crise política actual.

Advertisement

Os apelos da comunidade de Infulene “A” reflectem o desejo de paz e estabilidade, numa altura em que o país enfrenta tensões profundas no contexto pós-eleitoral. A população insiste que o diálogo e a inclusão devem ser as bases para alcançar uma solução duradoura.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.