Resultados Eleitorais: RENAMO não sente intimidação das temperaturas altas e esta quinta-feira os 38º não serão impecilho » Breves » Jornal Visão Moçambique

Resultados Eleitorais: RENAMO não sente intimidação das temperaturas altas e esta quinta-feira os 38º não serão impecilho

A Resistência Nacional Moçambicana(RENAMO), que está a marchar, tendo feio até então mais de 10 edições, entre pacíficas e algumas com focos de violência, em parte agitada pela polícia, organizou para amanhã dia 23 de Novembro aquela que poderíamos chamar de 12ª, passeata da “Revolução Azul”.

Recentemente o maior partido da oposição, que está ainda a contestar os resultados do último escrutínio eleitoral, o qual está neste momento a merecer atenção do Conselho Constitucional, que terá nas últimas duas semanas solicitado o material de apuramento intermédio(editais), a CNE, reuniu com representantes do Conselho de Segurança das Nações Unidas de visita à Moçambique.

A RENAMO, diz que o encontro, surge na sequência dos recentes acontecimentos sobre às eleições autárquicas.

O assunto em epígrafe, segundo a RENAMO, dominaram os debates no encontro, tendo em conta as últimas violações dos Direitos Humanos em Angoche.

“A situação prevalecente em Cabo Delgado, o processo de descentralização e o DDR mereceram igualmente a nossa atenção no encontro, onde ficou claro que há uma necessidade conjunta de estabelecimento de esforços para a consolidação da paz e criação de ações junto ao governo moçambicano para o respeito do acordo de paz e direitos humanos”, diz a RENAMO.

Resultados Eleitorais: RENAMO não sente intimidação das temperaturas altas e esta quinta-feira os 38º não serão impecilho

Fazem parte da delegação da Comissão de Segurança das Nações Unidas o Presidente da Comissão de Paz e Segurança, Ivan Šimonović, representante permanente das Nações Unidas na Croácia, Muhammad Abdul Muhith, representante permanente de Bangladesh nas Nações Unidas, Thomas Peter Zahneisen, Deputado Permanente e Representante da Alemanha nas Nações Unidas, Vice-Chefe da comissão de paz residente das Nações Unidas e Coordenador humanitário, Catherine Sozi, Olubukola Arowobusoye chefe da Comissão Suporte das Nações Unidas DPPA/PBSO, Nita Syvaoja da UN DPPA/PBSO entre outros.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado
Trimurti furniture pen. Profitable swing trading. Cart – dobi ads.