Retenção de camiões com produtos alimentares tira sono à Leonel Francisco » Jornal Visão

Retenção de camiões com produtos alimentares tira sono à Leonel Francisco

Retenção de camiões com produtos alimentares tira sono  Leonel Francisco

São cerca de 50 camiões retidos na vizinha África do sul contendo produtos alimentares diversos, onde, o governo sul africano recusa os testes da Covid 19 realizados em Moçambique.

Para responder a esta situação, o governo moçambicano também interditou a entrada bem como saída de camiões sul africanos transportando cromo.Esta é uma luta de elefantes onde o capim sofre.

Não foi possível falar com o chefe da Delegação que responda pela entrada de mercadoria a Moçambique pois, este encontrava se em outras missões mas, os comerciantes dizem que o mesmo está a fazer de tudo para ajudá-los e “lançar pedras” para os sul africanos.

“O chefe Leonel está a fazer um óptimo trabalho. A culpa é dos sul africanos, eles são muito confusos. Há camiões deles aqui, nós temos que recusar o teste deles. Temos mais de cinquenta camiões retidos. Os produtos estão a se deteriorar, cada camião são cerca de 300 mil meticais investidos com o valor do empréstimo. Onde é que teremos dinheiro para compensar o prejuízo? O Ministro dos negócios estrangeiros deve intervir. Pedimos ajuda” disse Joana Mohamed.

Importa referir que, até por volta das 16 horas de ontem(08.01.2021) não havia solução para este problema. A nossa equipa de Reportagem vai seguir passo a passo a situação na fronteira de Ressano Garcia.

Notícia em actualização

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: