Os moradores e utentes da via que liga o bairro Zimpeto e Khongolote na primeira Rua e Quarteirão 1, estão preocupados devido ao recrudescimento da criminalidade.
Aquele troço, que liga primeira rua de Khongoloti e o famoso bar Mulombela no Zimpeto, é muito concorrido ao longo dia, ficando deserto durante a noite devido aos assaltos e a falta de iluminação. Os residentes e utentes da via, denunciam presença constante de malfeitores que chegam a vitimar mulheres, sexualmente.
Cacilda Saul Magaia, diz que usa a via e não tem sido fácil passar por aquele local. Com a mata a crescer a cada dia, os malfeitores escondem-se na mesma, esperando pelas vítimas.
Teresa Américo, residente nas proximidades da ponteca sobre o rio Mulauze, um pouco depois de Mulombela, conta que escuta gritos durante a noite, dai que apela à colocação de iluminação pública para reduzir os assaltos. Teresa ainda diz que a intervenção deve ser rápida, pois por ali passam muitas crianças regressando da escola.
Rosa Jacinto Sitóe também residente do quarteirão 1, apela para a colocação de luz para reduzir os roubos e assaltos.
Para além da escuridão que ronda aquele troço, há próximo a ponteca, por estar num local próximo às residências, temem os moradores, doenças. Mesmo assim, os moradores frisam que a falta de iluminação é o maior flagelo e espaço para ocorrência de crimes.
Descubra mais sobre Jornal Visao Mocambique
Subscribe to get the latest posts sent to your email.