Coronavírus: Sobe número de casos para 41 em Moçambique | Jornal Visão

Coronavírus: Sobe número de casos para 41 em Moçambique

rus: Sobe número de casos para 41 em Moçambique

Coronavírus: Sobe número de casos para 41 em Moçambique

Informações tornadas públicas esta tarde, pelo Ministério da Saúde apontam que subiu de 39 para 41 o número casos cumulativos de covid-19 em Moçambique.

 

Nas últimas 24 horas foram testados no país 84 cidadãos dos quais dois revelaram-se positivos e os restantes 82 negativos.

Os dois casos que testaram positivo são pacientes que tiveram contacto com uma pessoa infectada em Afungi na província de Cabo Delgado, não apresentando sintomatologia e encontram-se em isolamento.

rus: Sobe número de casos para 41 em MoçambiqueSegundo o MISAU, do número total dos testados, 47 são da cidade de Maputo, 10 da província de Maputo, 3 de Tete, 22 de Cabo Delgado e 2 de Manica.

Retirando os 8 casos recuperados, o país conta oficialmente com 33 positivos do COVID-19, sendo 33 de transmissão local e oito de importados.

Coronavírus: Sobe número de casos para 41 em MoçambiqueDevido a ocorrência de casos de transmissão local de Covid-19 o Ministério da Saúde adverte a adopção das medidas de prevenção correctas seguindo as seguintes instruções:

  • Sempre que tossir ou espirrar cubra a boca com o braço dobrado em forma de “V” ou um lenço de papel e depois deitar ao lixo e de seguida lavar as mãos;
  • Evitar tocar na cara: olhos, boca e nariz sem lavar as mãos;
  • Manter distância de 1 metro e meio em relação a outras pessoas;
  • Evitar aperto de mão, abraços, beijos;
  • Evitar locais com aglomerados de pessoas;
  • Uso de máscaras quando o distanciamento social é impraticável.

#FICAEMCASA

745

Propriedade de Edições do Jornal Visão, Registado na República de Moçambique em Dezembro de 2016 no Gabinete de Informação, Instituição de Tutela sobre o sector da comunicações e radiodifusão com procedimentos dos ministérios da Justiça, Interior, Comércio e Indústria e dos Transportes e Comunicações. Publicações Semanais por PDF e diárias através do Website www.jornalvisaomoz.com. Notícias de Moçambique e do mundo na hora certa, com factos e argumentos fiáveis e credíveis.

×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para admin@jornalvisaomoz.com

× DENUNCIE SEM MEDO AGORA!
%d bloggers like this: