A Vodafone M-Pesa convidou a Imprensa moçambicana nesta segunda-feira, 13, para anunciar que Salmo Abdula é o novo Presidente do Conselho de Administração (PCA).

No seu discurso, Abdula disse que a sua nomeação abre uma nova era para o M-Pesa, destacando a importância do serviço para o povo moçambicano. Abdula afirmou o compromisso da empresa em fornecer um serviço financeiro fácil, acessível, seguro e rápido, em linha com os objectivos governamentais e do Banco de Moçambique para a inclusão financeira.

Abdula falou sobre as comemorações os 11 anos do M-Pesa em Moçambique, destacando sua contribuição para o desenvolvimento económico do país, especialmente para as comunidades desfavorecidas. Ele compartilhou algumas estatísticas impressionantes, incluindo o processamento de mais de um bilhão de meticais em transacções e uma carteira de mais de 10 milhões de subscritores.

Além disso, Abdula anunciou novas iniciativas, como o programa Txuna M-Pesa para apoio a negócios informais e seguros digitais únicos. O novo PCA, expressou o compromisso da empresa em ouvir os clientes e melhorar continuamente os seus serviços.

O Presidente do Conselho de Administração do M-PESA destacou o compromisso da instituição com a transparência e a boa governança, agradecendo ao regulador, o Banco de Moçambique, por sua cooperação.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

2 thoughts on “Salimo Abdula é Novo PCA do M-PESA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *