SALIMO AMAD ABDULA DE MOÇAMBIQUE RECEBE O PRÉMIO DE LÍDER EMPRESARIAL DO ANO | Jornal Visão

SALIMO AMAD ABDULA DE MOÇAMBIQUE RECEBE O PRÉMIO DE LÍDER EMPRESARIAL DO ANO

SALIMO AMAD ABDULA DE MOÇAMBIQUE RECEBE O PRÉMIO DE LÍDER EMPRESARIAL DO ANO

Na sexta-feira 30 de Outubro, durante um evento virtual realizado na Câmara dos Lordes no Reino Unido via Zoom, várias personalidades ilustres, incluindo Salimo Amad Abdula de Moçambique, foi premiado pelos seus distintos serviços à Humanidade.

Os Prémios destinam-se a reconhecer e celebrar os líderes exemplares que prestaram contribuições e impactos positivos e significativos nas suas áreas específicas como modelos, filantropos, gigantes tecnológicos, inovadores, líderes comunitários e inspiradores.

Nas suas observações iniciais, o Dr. Alex Itkin, Presidente da Euro-knowledge Ltd, expressou o seu apreço a todas as personalidades ilustres por terem reservado um pouco do seu tempo para honrar a ocasião. Disse ainda que a actual situação da saúde em todo o mundo impediu a organização de realizar o que de outra forma teria de bom grado abraçado, mas apesar dos desafios colocados pela COVID-19, a organização decidiu realizar a referida cerimónia via zoom. Ele incentivou todos a desenvolverem iniciativas positivas.

Entre as personalidades premiadas figurava Salimo Amad Abdula, de Moçambique. Recebeu o prémio de Líder Empresarial Excepcional do Ano.

No seu discurso de agradecimento, Salimo Amad Abdula agradeceu aos organizadores, acrescentando que está feliz por ser reconhecido internacionalmente pelo seu trabalho, porque, segundo ele, Moçambique continua a enfrentar desafios.

Ele observou que apesar dos seus esforços, algumas zonas do norte de Moçambique continuam a ser desafiadas com questões que afectam o bem-estar geral da população naquela zona do país. Contudo, ele espera que, com este reconhecimento, outros protagonistas se sintam atraídos a juntarem-se a ele para resolver alguns dos desafios que assolam especialmente o norte de Moçambique. Agradeceu o prémio em nome de todos os portugueses e dedicou o prémio a todos os moçambicanos e a todos os que trabalham para o desenvolvimento do país.

Salimo Abdula é um empresário moçambicano de renome, com mais de 30 anos de experiência empresarial em várias áreas e sectores de actividade. Desempenha actualmente as seguintes funções:

  • É Presidente da Confederação Empresarial da CPLP (CE-CPLP);
  • É Presidente do Conselho de Administração da Intelec Holdings, S.A., (Grupo

empresarial que actua nas áreas de Energia, Publicidade, Turismo, Finanças, Recursos Minerais, Telecomunicações, Imobiliário e Consultoria);

  • É Cônsul Honorário da Malásia em Moçambique, promovendo as relações comerciais e diplomáticas entre estes dois países
  • Foi Presidente do Conselho de Administração da Vodacom Moçambique, cargo que ocupou entre 2009 e 2011 e entre 2013 e 2015;
  • Foi Presidente da Assembleia Geral da Confederação das Associações

Económicas de Moçambique (CTA);

  • Foi Presidente da Assembleia Geral da Federação Moçambicana de Futebol –
  • Ex-Membro do Parlamento Nacional da República de Moçambique.

O evento, foi organizado pela Euro-Knowledge Ltd, uma empresa internacional de consultoria e assessoria a inúmeras empresas líderes, bem como governos de todo o mundo, foi presenciado por líderes de indústrias, decisores políticos, e magnatas empresariais, entre outros.

O evento foi patrocinado pela Foreign Investment Network (FIN) e pela Premier Lotto Limited (PLL).

SALIMO AMAD ABDULA DE MOÇAMBIQUE RECEBE O PRÉMIO DE LÍDER EMPRESARIAL DO ANO

A Foreign Investment Network é uma empresa de consultoria, publicação e promoção de investimento estabelecida em 2001 com sede em Londres, Reino Unido, também registada na América e com escritório regional em África em Abuja, Nigéria.

O principal objectivo da FIN é satisfazer as necessidades de investimento e promover as economias emergentes em África através das nossas estratégias de marketing que incluem: Conferências internacionais, reuniões de negócios, visitas de

promoção, fóruns de investimento e exposições internacionais. Somos amplamente reconhecidos pelo nosso potencial na angariação de fundos, meios de comunicação criativos, publicação e consultoria de comunicação através da sua campanha nos

meios de comunicação e serviços de construção de imagem utilizando os principais meios de comunicação internacionais.

Ajude-nos a crescer. Sua ajuda conta muito para nó
148

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Olá!

Envie sua notícia ou informação pelo WhatsApp, é seguro e sigiloso. Pode confiar ou envie-nos um e-mail para redaccao@jornalvisaomoz.com

× REPÓRTER É VOCÊ. ESCREVA-NOS AGORA!
%d bloggers like this: