SANDRA TAMELE VAI REPRESENTAR MOÇAMBIQUE NA FINAL DO PRÉMIO “EXCELÊNCIA ” NA FEIRA DO LIVRO EM LONDRES

A Escritora e tradutora moçambique, Sandra Tamele é finalista do concurso literário, na categoria Iniciativas de Tradução Literária promovida pela SM Tradução que vai decorrer no 10 de Março de 2020, a mesma terá lugar no Reino Unido, em Londres. Sandra conta que é uma honra participar no concurso e de certa forma a representar literatura moçambicana. A mesma acredita que é uma oportunidade única e de grande importância porque a oportunidade vai enaltecer a cultura moçambicana, na 49° Edição do concurso a decorrer em Londres.

“Temos tido eventos inclusivos desde 2015, fazemos interpretações em línguas de sinais, tanto que fizemos uma banda desenhada que foi adaptada em teatro, onde a peça foi assistida tanto por pessoas mudas assim como por pessoas que não tem deficiência”, contou Sandra. A fonte conta que o maior desafio é a inclusão social, eliminando completamente as barreiras linguísticas. A Escritora acrescenta ainda que nas capas dos livros as escritas em braile para facilitar a leitura das pessoas com deficiência visual.

O foco da escritora é de vender livros a um preço acessível, ou seja, pretende vender um livro com um preço menos de 400 meticais, isso para que de tal forma possa persuadir principalmente o interesse dos jovens para que se fomente novos leitores. Tamele que também é fundadora do Projecto Trinta Nove Zero diz ter uma limitação nas publicações dos livros devido a falta de financiadores. Segundo ela, os fundos usados para os trabalhos que tem feitos são próprios, e clama por um financiador oficial.

Um dos objectivos da escritora é de promover um carisma feminista, em que irá contrariar o Status que diz que “A mulher não escrevem com qualidade, só serve para trabalhos domésticos”. Desta forma, Sandra deseja despertar o interesse do género feminino na leitura e escrita. Contudo, o projecto da escritora é de dar visibilidade e trazer uma inclusão social, financeira e de género.

286

Capa da Semana

Primeira Página em 60 Segundos - Jornal Visão Moçambique

Anuncie aqui – 872007240

PUBLICIDADE E ANÚNCIOS
PUBLICIDADE E ANÚNCIOS
%d blogueiros gostam disto: