SE O PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO VOLTAR A SE PRONUNCIAR MAPUTO VAI AO ABISMO

SE O PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO VOLTAR A SE PRONUNCIAR MAPUTO VAI AO ABISMO

Passadas duas horas do pronunciamento do Chefe de Estado, Filipe Nyusi, os moçambicanos parece que só estavam a espera disso para fazer planos que podem colocar em risco a saúde pública.

Após o pronunciamento, do Presidente da República, enquanto o Jornal Visão fazia seu trajecto normal pelas ruas dos bairros onde muitos moçambicanos se concentravam para num tom berrante celebrar o regresso a paisana, foi possível até escutar “swihelile”(já acabou), vamos a rua e nossa vida poderá melhorar agora.

Sem mencionar os nomes destes cidadãos o Jornal Visão, no cumprimento do seu papel Social e de Responsabilidade, quer alertar aos cidadãos indisciplinados que não se ter agravado as medidas para o nível 4, não quer dizer que estamos bem.

Aliás, a interpretação da informação segundo a qual “temos que valorizar a conquista que tivemos durante os últimos 120 dias”, pode ser a única parte que os atrapalhados captaram e não aquela que diz, “todas medidas continuam em vigor e devem ser seguidas de forma íntima…”, com isso a sociedade pode estar a mergulhar no abismo.

À moda antiga, os moçambicanos pode como qualquer outro cidadão do mundo, precisam de cordas e martelos para que a ordem seja mesmo ordem. Ao longo dia foi possível ver de forma recorrente e normal o abuso dos transportadores semi-colectivos de passageiros carregando sem regras os passageiros, principalmente os vulgo “SMART-KICKA”, estes vão aniquilar toda cidade de Maputo e consequentemente toda província.

SECTOR DE TRANSPORTES

Chamar atenção para que se redobre os esforços de modo a que as pretensões de negócio não sejam motivo de aniquilar de vidas. O serviço de transporte em Moçambique sempre teve suas lacunas e de forma vertiginosa poderemos sucumbir através destes sector que continua desobediente a qualquer norma.

LEIA  O primeiro amor - Paulo Geraldo

O pronunciamento feito esta quarta-feira, pode ser uma porta de sucesso se o sistema de transporte continuar vigiado e regulado através da fiscalização contínua e rigorosa, sob pena de não terem valido a pena os 120 dias privados que quase ninguém suportou, mas acabou sendo algo íntimo para todos cidadãos.

33

One thought on “SE O PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO VOLTAR A SE PRONUNCIAR MAPUTO VAI AO ABISMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

%d bloggers like this: