SE TUDO DER CERTO “os bares serão fechados” ALGUMAS PESSOAS VÃO A PRISÃO

0
Bares

Bares

Passados mais de 90 dias após a declaração do Estado de Calamidade Pública, o país registou uma certa normalidade no quotidiano, o que de certa forma aliviou o sofrimento de muitas famílias, embora o negócio informal tenha sido forçosamente encerrado.

SE TUDO DER CERTO "os bares serão fechados" ALGUMAS PESSOAS VÃO A PRISÃOA África do Sul que já deteve mais de 7 mil cidadãos por não portarem máscaras, diz que não vai informar a ninguém para pôr as máscaras nem nada mais e que todos detidos terão processos criminais.

A partir desta quinta-feira, a realidade vivida na vizinha África do Sul pode ser transportada para Moçambique, pois com o aumento de casos da Covid-19 nos últimos 3 dias, o Presidente da República será obrigado e endurecer as medidas em nome do povo e para protegê-lo.

Filipe Nyusi que veio à Nação recentemente para comunicar sobre a situação do país, volta esta quarta-feira para lançar decisões que não vão agradar a ninguém mas que vão salvar vidas. Com a retoma às aulas, ao negócio normal, o sistema de transporte de passageiros viu-se tentado e a superlotação passou dos limites naquela de quem diz: “swa fana(é mesma coisa)”.

Às 19 horas desta quarta-feira, Moçambique pode voltar ao confinamento obrigatório e desta feita tudo parar(Escolas, Serviços Sociais básicos”emissão de documentos”, mercados reordenados, circulação condicionada) entre outros impedimentos que vão certamente incidir nas rendas familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado