Bares  fechados em Moçambique
Sociedade

SE TUDO DER CERTO “os bares serão fechados” ALGUMAS PESSOAS VÃO A PRISÃO

Passados mais de 90 dias após a declaração do Estado de Calamidade Pública, o país registou uma certa normalidade no quotidiano, o que de certa forma aliviou o sofrimento de muitas famílias, embora o negócio informal tenha sido forçosamente encerrado.

SE TUDO DER CERTO "os bares serão fechados" ALGUMAS PESSOAS VÃO A PRISÃOA África do Sul que já deteve mais de 7 mil cidadãos por não portarem máscaras, diz que não vai informar a ninguém para pôr as máscaras nem nada mais e que todos detidos terão processos criminais.

A partir desta quinta-feira, a realidade vivida na vizinha África do Sul pode ser transportada para Moçambique, pois com o aumento de casos da Covid-19 nos últimos 3 dias, o Presidente da República será obrigado e endurecer as medidas em nome do povo e para protegê-lo.

Filipe Nyusi que veio à Nação recentemente para comunicar sobre a situação do país, volta esta quarta-feira para lançar decisões que não vão agradar a ninguém mas que vão salvar vidas. Com a retoma às aulas, ao negócio normal, o sistema de transporte de passageiros viu-se tentado e a superlotação passou dos limites naquela de quem diz: “swa fana(é mesma coisa)”.

Às 19 horas desta quarta-feira, Moçambique pode voltar ao confinamento obrigatório e desta feita tudo parar(Escolas, Serviços Sociais básicos”emissão de documentos”, mercados reordenados, circulação condicionada) entre outros impedimentos que vão certamente incidir nas rendas familiares.

Facebook Comments

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments