SECRETÁRIO DE ESTADO DA CIDADE DE MAPUTO ESCALA FACIM 2021

0
VICENTE JOAQUIM FACIM

VICENTE JOAQUIM FACIM

Vicente Joaquim, Secretário de Estado na Cidade de Maputo, esteve na manhã desta Terça-feira(31), no maior palco de negócios multi-sectorial(FACIM), no bairro de Ricatla no distrito de Marracuene, para a abertura do Stand da Cidade de Maputo.

Para o presente ano a montra de produtos e potencialidades económicas nacionais, decorre de forma híbrida devido ao novo normal do país, face à pandemia da covid-19.

No evento, Joaquim Vicente, referiu, que no ano anterior devido ao CoronaVírus não foi possível a realização da feira, mas, neste ano as condições foram criadas para o modelo híbrido com a participação da capital do país bem como a província de Maputo de forma presencial e as restantes províncias no sistema virtual .

Vicente, disse ainda que é satisfatório o nível de organização  e participação. “Estamos no segundo dia da FACIM e acredito que este movimento poderá crescer ao longo da semana no que tange a participação no formato virtual”.

O formato usado este ano, torna-se novidade e desafiador para os expositores que nunca se viram vender pelas redes sociais ou de maneira virtual, mas devido à pandemia é a única forma viável de fazer acontecer a Feira Internacional de Maputo.

Numa outra abordagem o Secretário de Estado da Cidade de Maputo, apelou as pequenas e médias empresas a participarem massivamente no evento principalmente as da cidade e Província de Maputo para mostrarem seu potencial económico bem como trocar experiências virtualmente com outros expositores que aceitaram se representar na FACIM.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *