SERNIC NA ZAMBÉIZA INCINERA MAIS DE 400KG DE HEROINA CUJO DESTINO ERA MAPUTO E ÁFRICA DO SUL

0
Drogas

Drogas

A Droga incinerada nesta terça-feira em feira em Quelimane foi apreendida no dia 18 de Março último cujo destino era cidade de Maputo e a vizinha África do Sul.

A informação foi tornada pública pelo Chefe de Investigação Operativa do SERNIC na Zambézia Obede Basílio. Basílio adiantou que para além dos 404 KG de Heroina, no mesmo período em alusão foram também apreendidas 180 Quilogramas de Canábis Sativa vulgo Suruma e 5.5KG de Morfina.

“Estamos aqui hoje a testemunhar a incineração desta droga apreendida pelo SERNIC, em cumprimento desta ordem com base na Lei 13/97 de 13 de Maio que é a lei de drogas que orienta que após a apreensão de uma quantidade de droga a mesma deve ser incinerada”, disse Basílio.

Drogas2
Drogas

Contudo, os proprietários da Droga não foram revelados pela Polícia tendo explicado que alguns destes estão a monte e que decorre um trabalho com vista a neutralizar os referidos proprietários dos estupefacientes ora incinerados.

“A drogra foi apreendida na cidade de Quelimane, no do bairro Santana numa residência de um cidadão”, eclarece o SERNIC.

Nesta senda três indivíduos foram detidos na cidade de Quelimane envolvidos no esquema dos 5.5KG de Morfina, que tinha como destino Maputo e África do Sul. Dos detidos na posse desta droga consta um Tanzaniano e dois moçambicanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado