Visão Notícias
SERNIC nega que jovem acusado de matar namorada seja membro da corporação
SERNIC nega que jovem acusado de matar namorada seja membro da corporação
MAPUTO – A Direcção-Geral do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) emitiu, nesta quarta-feira, um comunicado à imprensa negando de forma veemente que Elton Rafael, condenado a 20 anos de prisão pelo Tribunal Judicial da Província de Maputo, seja membro daquela instituição.
No referido comunicado, o SERNIC refere ter tomado conhecimento da circulação de informações em alguns órgãos de comunicação social, as quais associavam indevidamente o cidadão Elton Rafael à corporação. A instituição esclarece, de forma categórica, que o referido indivíduo não integra o seu quadro de pessoal.
Ademais, a Direcção-Geral do SERNIC reafirma a sua postura de intolerância para com qualquer comportamento desviante por parte dos seus agentes, sublinhando que serão aplicadas medidas disciplinares e, quando aplicável, accionados os mecanismos legais para responsabilização criminal.
Com esta posição pública, o SERNIC distancia-se de quaisquer ligações com o cidadão em causa e reitera o seu compromisso com os princípios de ética, legalidade e integridade institucional.