O Presidente do Conselho Municipal de Marracuene, orientou nesta quinta-feira, 11 de Julho, a I Sessão do Conselho Municipal, onde estiveram presentes todos os vereadores e alguns técnicos do Conselho Municipal. “Balanço é Positivo mas com muitos desafios ainda principalmente nesta primeira fase como Vias de comunicação e salas de aulas”. Afirmou o EDIL.
O encontro tinha como objectivo principal apresentar o Relatório de Actividades atinente aos 150 dias de governação autárquica, período que vai de Março até Junho. Com efeito, coube ao Vereador de Administração e Finanças, Ananias Couana, apresentar uma súmula do relatório de actividades realizadas, espelhando todas as vereações da Edilidade.
Seguidamente, Shafee Sidat, após tecer alguns comentários ao relatório concedeu espaço aos vereadores e demais presentes, para apresentação de observações, comentários e sugestões.
No cômputo geral, os vereadores fizeram a apresentação dos seus relatórios de actividades, tendo dado a conhecer os resultados alcançados, desafios e perspectivas ainda no presente ano de 2024.
Nesta senda, o Presidente do Conselho Municipal, disse que a prioridade é cumprir com o que está planificado, tudo com o foco de desenvolver o Município de Marracuene e bem servir aos munícipes, e que todos devem estar conscientes *O benefício do Munícipe em primeiro lugar* queremos deixar um legado e fazer história na governação Municipal, o vereador ou o Presidente só vai ter básico para o trabalho.
Marracuene: Um Município acolhedor
Shafee Sidat, entretanto, fez saber que, em face da criação de centros de acolhimento às famílias afectadas pelas últimas inundações nesta autarquia e, posterior reassentamento das vítimas, já houve instituições nacionais e internacionais que felicitaram ao Conselho Municipal, pela proatividade e eficiência na criação de condições mínimas para ajudar as famílias afectadas, as quais foram reassentadas em alguns bairros da Edilidade.
Relativamente às Taxas de Actividade Económica (TAE), o Presidente disse que muitas taxas serão revistas em baixa, cuja proposta carece da aprovação da Assembleia Municipal, para sua actualizção. No entanto, Shafee Sidat reitera que o Município de Marracuene continuará a privilegiar o diálogo com os munícipes, visando buscar consensos, em vários âmbitos.
No epílogo da III sessão Ordinária do Conselho Municipal, Shafee Sidat, pediu maior colaboração entre os vereadores e demais colaboradores.
” Transmitam boa imagem do nosso Município ”
Apelou a todos para terem uma boa postura, para transmitir a boa imagem que o Município de Marracuene sempre apregoa. “Que sejamos espelho da boa imagem do nosso Município, sejamos amigos dos nossos munícipes”, finalizou Shafee Sidat
Descubra mais sobre Jornal Visao Mocambique
Subscribe to get the latest posts sent to your email.