A empresa Sinohydro representada por um grupo de nacionalidade chinesa, realizou na manhã da última quarta-feira(15) em Maputo, uma visita ao orfanato Dom Orione próximo à paróquia da Missão Roque, bairro Zimpeto, no distrito municipal KaMubukwana.
Está acção tinha como objectivo contribuir para o melhoramento das condições de vida das crianças órfãs e vulneráveis daquele Centro de Acolhimento, permitindo a passagem da quadra festiva de forma alegre, com um pouco de tudo sobre a mesa e auxiliando no combate a covid-19.
Um dos pontos principais desta agenda foi a entrega de donativos que a empresa Sinohydro movida pelo espírito de solidariedade, preparou para o apoio desta instituição. Os donativos são constituídos por produtos de primeira necessidade como arroz, caixas de sabão e leite, carnes diversas, ovos, batata doce, escovas de dentes, vaselina, pastas dentífricas, fraldas e material para a prevenção e contenção da covid-19 como caixas de desinfectantes, pulverizadores, máscaras cirúrgicas, termómetro infravermelho, e armas de temperatura frontal.
Durante a entrevista, Mr Tang, membro do grupo representante da empresa, mostrou-se satisfeito pelo gesto de ter demonstrado amor ao próximo e contribuir para o bem estar dos necessitados.
Podemos dizer que o sentimento pode ser considerado como empatia, de caridade, amor ao próximo, talvez seja um pouco de tudo. O que é facto, e quem é solidário sabe, é a imensa sensação de prazer e bem-estar em dedicar um tempo em benefício do outro”, jubilou.
Na mesma abordagem, Tang, concluiu dizendo que o acto de doar contribui efectivamente para a transformação e melhorar a sociedade, das instituições e, principalmente das pessoas. “Doar vai muito além de transferir gratuitamente a outra pessoa, de forma legal, bem, quantia ou imóvel, doar é um acto de desprendimento, renúncia, entrega e amor ao próximo”.
De recordar que a Sinohydro é uma empresa estatal Chinesa de engenharia e construção de energia hidroeléctrica. No número de 225 empreiteiros globais com recorde de notícias de engenharia de 2012, um ranking por receita anual, a empresa ocupa a 14.ª posição geral e a 6.ª entre as construtoras chinesas.
Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.