Sinohydro semeia sorrisos no centro de acolhimento Dom Orione

0
Sinohydro semeia sorrisos no centro de acolhimento Dom Orione

A empresa Sinohydro representada por um grupo de nacionalidade chinesa, realizou na manhã da última quarta-feira(15) em Maputo, uma visita ao orfanato Dom Orione próximo à paróquia da Missão Roque, bairro Zimpeto, no distrito municipal KaMubukwana.

Está acção tinha como objectivo contribuir para o melhoramento das condições de vida das crianças órfãs e vulneráveis daquele Centro de Acolhimento, permitindo a  passagem da quadra festiva de forma alegre, com um pouco de tudo sobre a mesa e auxiliando no combate a covid-19.

Um dos pontos principais desta agenda foi a entrega de donativos que a  empresa Sinohydro movida pelo espírito de solidariedade, preparou para o apoio desta instituição. Os donativos são constituídos por produtos de primeira necessidade como arroz, caixas de sabão e leite, carnes diversas, ovos, batata doce, escovas de dentes, vaselina, pastas dentífricas, fraldas e material para a prevenção e  contenção da covid-19 como caixas de desinfectantes, pulverizadores, máscaras cirúrgicas, termómetro infravermelho, e armas de temperatura frontal.

Durante a entrevista, Mr Tang, membro do grupo representante da empresa, mostrou-se satisfeito pelo gesto de ter demonstrado amor ao próximo e contribuir para o bem estar dos necessitados.

Podemos dizer que o sentimento pode ser considerado como empatia, de caridade, amor ao próximo, talvez seja um pouco de tudo. O que é facto, e quem é solidário sabe, é a imensa sensação de prazer e bem-estar em dedicar um tempo em benefício do outro”, jubilou.

Na mesma abordagem, Tang, concluiu dizendo que o acto de doar contribui efectivamente para a transformação e melhorar a sociedade, das instituições e, principalmente das pessoas. “Doar vai muito além de transferir gratuitamente a outra pessoa, de forma legal, bem, quantia ou imóvel, doar é um acto de desprendimento, renúncia, entrega e amor ao próximo”.

De recordar que a Sinohydro é uma empresa estatal Chinesa de engenharia e construção de energia hidroeléctrica. No número de 225 empreiteiros globais com recorde de notícias de engenharia de 2012, um ranking por receita anual, a empresa ocupa a 14.ª posição geral e a 6.ª entre as construtoras chinesas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *