SISTEMA FINANCEIRO SERÁ DIGITALIZADO

0

A Asseco PST, especialista no desenvolvimento de software bancário, é a mais recente parceira da LOQR, empresa tecnológica que se dedica ao desenvolvimento de soluções digitais para instituições financeiras. A colaboração visa proporcionar uma abordagem mais abrangente aos actuais e futuros clientes bancários em várias geografias do universo da lusofonia, incluindo o mercado moçambicano.

Num mundo cada vez mais digital, todos, mas especialmente as gerações mais jovens, exigem soluções online mais rápidas. A LOQR e a Asseco PST propõem-se apoiar os bancos e outras instituições financeiras que pretendam cumprir estes novos requisitos, fornecendo soluções compatíveis e isentas de risco.

A solução da LOQR integrada no ecossistema Asseco oferece às instituições financeiras a capacidade de realizarem múltiplas operações, incluindo aberturas de conta online, actualizações de dados de clientes e recuperações de acesso remoto. Com esta parceria, a Asseco PST oferece uma gama mais vasta de inovações digitais para os bancos se conectarem com os seus utilizadores finais.

A partir desta parceria que, além de Moçambique, abrange também outros mercados de língua oficial portuguesa, como Angola, Cabo-Verde e Portugal, onde a Asseco PST opera, os bancos e outras instituições financeiras poderão optimizar as suas operações e aumentar a sua eficiência através de soluções mais flexíveis e adequadas às necessidades de novos clientes. Desta forma, será possível reduzir custos e aumentar o volume de negócios enquanto a experiência dos utilizadores é aprimorada.

“Acredito verdadeiramente que esta parceria com a Asseco PST será de grande valor para as empresas e para os nossos clientes. Juntamente com as soluções tecnológicas avançadas da Asseco PST para o sector bancário, as iniciativas digitais da LOQR serão capazes de alcançar novos mercados e clientes no quadro da nossa estratégia para capacitar as instituições financeiras no seu processo de aceleração digital”, diz Ricardo Costa, CEO da LOQR.

“A transformação digital é um pilar essencial para os bancos e demais instituições financeiras assegurarem uma estratégia vencedora na fixação de clientes e captação das novas gerações, através da disponibilização de soluções de última geração. A parceria com a LOQR dá-nos velocidade, maior capacidade de adaptação e constitui o forjar de uma aliança certa para responder aos desafios num mundo cada vez mais competitivo e digital”, frisa Daniel Araújo, CEO da Asseco PST.

A Asseco PST (Portuguese Speaking Territories) é uma empresa de TI, especialista no desenvolvimento de software bancário. Integrada na multinacional Asseco Group, desde 2015, um dos maiores fornecedores europeus de software, conta com mais de 30 anos de experiência a desenvolver soluções em mais de 70 instituições financeiras. Está presente em oito geografias, possuindo filiais em Portugal, Angola e Moçambique, valorizando sempre a proximidade ao cliente.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado