Sonke Gender Justice pede ao governo sul-africano que se posicione inequivocamente com o povo da Palestina e interrompa todos os laços diplomáticos com Israel

0

O mundo está mais uma vez testemunhando outro ciclo de violência e destruição da Palestina e de seu povo nas mãos do racista Estado israelense e, por esta razão, Sonke Gender Justice (Sonke) está pedindo ao governo sul-africano que seja inequivocamente solidário com os povo da Palestina e interromper todos os laços diplomáticos com Israel.

Os actuais assassinatos começaram com o objectivo de Israel ocupar Jerusalém Oriental atacando brutalmente a Mesquita de Al Aqsa em um momento em que um grande número de pessoas rezava na mesquita durante o mês de Ramadã.

Embora o governo sul-africano tenha condenado a violência, isso simplesmente não é suficiente quando o governo continua a fazer negócios com o Estado de Israel. A cada dia que passa, intensifica-se uma grave violação dos direitos humanos; a condenação indiferente e ambígua na forma de declarações quando as pessoas estão a perder a vida não tem sentido. Em vez disso, este é o momento oportuno para soluções eficazes e significativas.

O Estado israelense se safou com o uso de força bruta sobre o povo da Palestina, sem consequências por anos. Sonke condena nos termos mais veementes possíveis o último ato de agressão violenta perpetrado pelas forças armadas israelenses.

Os líderes mundiais não podem mais fechar os olhos às violações dos direitos humanos na Palestina, pois isso está se tornando um acontecimento antecipado e anual. Portanto, Sonke também apela ao governo sul-africano e a outros líderes mundiais para garantir que o Estado de Israel seja levado ao Tribunal Penal Internacional (TPI) para ser responsabilizado e garantir que as políticas discriminatórias de Israel contra os palestinos sejam abolidas.

Por fim, enviamos nossa solidariedade e apoio inabaláveis ​​ao povo palestino neste momento de crise.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *