Ícone do site Jornal Visão Moçambique

SUPOSTO HOMEM CATANA LINCHADO PELOS MORADORES DO CIS MAILI NA CIDADE DA BEIRA

Um suposto homem catana, de 27 anos de idade, que em vida respondia pelo nome de Santar Mafuca, casado, pai de dois, residente no bairro da Munhava, na cidade da Beira, foi linchado por moradores do bairro do Cis Maili.

O linchamento ocorreu na madrugada de sexta-feira dia 30 de Abril, no bairro de Ndunda 2, no Cis Maili, na Cidade da Beira, após o suposto homem catana ter sido alegadamente surpreendido na companhia dos seus comparsas a tentarem roubar numa residência, mas desta vez um deles caiu nas mãos da população e outros colocaram-se em fuga.

Os Moradores disseram, que a melhor via encontrada para colmatar o problema de roubos, é justiça pelas próprias mãos, “porque quando os malfeitores são encaminhados a esquadra, pouco tempo depois são restituídos à liberdade e voltam a amedrontar as pessoas”, apontam os moradores.

Aqueles moradores dizem que já faz muito tempo que vem queixando-se do recrudescimento da criminalidade, aliada a falta de iluminação pública e patrulhamento policial.

O tio do suposto malfeitor, Elcídio José, visivelmente triste e com lágrimas nos olhos, condenou o linchamento e disse que o seu sobrinho não tinha boa reputação na família, era conhecido como homem violento.

Este é o segundo caso de linchamento que regista-se no bairro de Cis Maili na Cidade da beira.

Como diz o velho ditado quando a cabeça não regula o corpo é que paga. O ladrão pagou pela suas acções.

Sair da versão mobile