Ícone do site Jornal Visão Moçambique

Thiago Araújo está em busca de crescimento profissional na música sertaneja

Thiago Araújo está em busca de crescimento profissional na música sertaneja

Thiago Araújo nasceu no Rio de Janeiro e com três anos mudou-se com a família para a Cidade de xambioá no Tocantins, que faz divisa com o Estado do Pará. Lá, morou com a mãe Renata Araújo e o padrasto Paulo Cardoso. Desde muito pequeno o menino já demonstrava vocação para ser músico e aos oito anos de idade começou o gosto pelo ramo musical. Mesmo com poucas condições financeiras, Thiago usava a criatividade infantil e pegava uma tábua de madeira a transformava num ”violãozinho” colocando nele linha de pescar para usar como cordas. E assim, dentro da imaginação muito fértil do garoto, o pedaço de madeira virava um incrível e verdadeiro ”instrumento” e ele já começava a compor músicas.

Aos dez anos de idade, Thiago ganhou do padrasto, o primeiro teclado e começou aprender sozinho. No decorrer da adolescência, resolveu abandonar o local em que morava para tocar na noite em barzinhos xambioá. Os pontos mais frequentes que o jovem rapaz tocava eram a praça do Pereirão, o Bar Brasil e Bar do perneta, localizados na mesma região. Também fez aberturas de grandes shows para a prefeitura da cidade.

Já com dezassete anos, Thiago viu que xambioá era uma cidade que ele amava muito, porém teria que deixá-la para buscar novos horizontes. Decidiu partir para Angra dos Reis no Rio de Janeiro, já que parentes dele moram naquela cidade ele aproveitou a oportunidade. Em pouco tempo, começou a trabalhar e a batalhar pela sobrevivência. Numa dessas boas peças que a vida nos prega, o então aspirante a compositor, conheceu os compositores da ops music e aproveitou para formar uma parceria musical com ela. Lançaram o primeiro trabalho desta junção, intitulado A lei do Retorno, fruto desta parceria. A canção foi escrita por Marquinhos e Alex, sendo produzida nos estúdios Prismo. De lá para cá, o jovem Thiago estudou música e tornou-se um cantor profissional. Actuou até na área da moda como modelo de algumas lojas locais.

Actualmente, o cantor sertanejo pensa em chegar muito mais longe. O objectivo é conseguir empresários que invistam na carreira dele e acreditem no potencial dele como um cantor de sucesso. Thiago Araújo tem um belo histórico de vida e busca inspirações nas histórias de sucesso de seu grande ídolo Gusttavo Lima.

Sair da versão mobile