Após a visita do Governador de Sofala, Lourenço Bulha, aos sobreviventes do trágico acidente da Maluana no distrito da Manhiça, província de Maputo, estes mostraram-se satisfeitos pela atitude do governante.
Vânia Muchanga, uma das sobreviventes do acidente de viação envolvendo um autocarro da transportadora Nhancale contra um camião basculante que na altura estava paralisado na via pública sem sinalização, com destino a Maputo vindo da cidade Beira em Sofala, após a visita do Governador descreveu o momento como de conforto e alegria após o sucedido.
“Estou muito feliz como sobrevivente por esta iniciativa que este governante fez. Ele deixou o gabinete para ver-nos de perto, isso mostra que ele é humano e que sente por aquilo que estamos a passar. Espero sinceramente que não faça apenas connosco mas também para os outros e noutras áreas da vida”, jubilou Vânia.
Por outro lado, Rute Manjala também sobrevivente do mesmo acidente conta que para ela a atitude do Lourenço Bulha não lhe surpreende, pois, já presenciou algo similar durante sua vida e “só espero que outros governantes também façam como ele ou muito mais”, concluiu Rute.
Recorde-se que o acidente de viação que tirou a vida de mais de trinta pessoas no local ocorreu na primeira semana de Julho em curso e os sobreviventes continuam neste a lutar pela vida no Hospital Central de Maputo, onde já receberam a visita até o Presidente da República e que já foram decretados dois dias de luto nacional.
A última visita do governador da província de Sofala trouxe mais alento aos encontrados por este trágico acidente e renovou esperança de um amanhã mais resiliente e encorajador bem como para que continuem a lutar pela vida e superem as perdas.
Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.