TRÊS AGENTES DA PRM EM MANICA DETIDOS ACUSADOS DE ESPANCAR UM CIDADÃO POR AQUELE NÃO TER CARTÃO DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

Os agentes teriam espancado o cidadão indefeso por este não portar máscara de protecção e não ter cartão de vacinação contra a covid-19.

Tudo aconteceu na tarde do último domingo no bairro 7 de Abril, na cidade Chimoio, província de Manica. Segundo contou a vítima aos jornalistas, encontrada estatelada no chão, cinco(5) agentes da Polícia da República de Moçambique(PRM) afecto na 2.ª esquadra, interpelaram-no exigindo cartão de vacinação contra a covid-19 e máscara, e, uma vez não ter apresentado os elementos solicitados, eis que os agentes partiram para agressão tendo em seguida abandonado a vítima no local com parte da costela fracturada.

“Pediram Cartão de Vacinação Contra a Covid-19 e eu disse tenho mas ficou em casa e só por este motivo mandaram me deitar e bateram-me”. Levaram os meus 2.800MT, eu tenho problema de coluna e estou com muita dor”, disse a vítima Arone Michone, que falava horas depois da agressão estatelada e contorcendo-se de dores na coluna.

Depois de algumas horas a população teria socorrido Michone e o levado ao hospital provincial de Chimoio, onde recebeu tratamentos médicos. A vítima diz ainda que os agressores apoderaram-se de 2.800MT que se destinava a compra de milho.

Diligências feitas pela Polícia da República de Moçambique naquele ponto do país, culminaram com a detenção de três agentes.

“Quando nós tomamos conhecimento desta ocorrência a Direcção da Esquadra, tomou providências, instaurou um processo disciplinar contra esses colegas, e ao mesmo tempo estão já a responder por um processo crime que neste momento foi lavrado. Portanto esses colegas já se encontram recolhidos nos calabouços para responderem em dois processos sendo processo disciplinar e criminal”, disse o Porta-Voz da PRM de Chimoio, Mateus Arnaça.

Uma vez estar na quadra festiva a PRM em Manica reitera máxima colaboração da comunidade na denúncia de casos que atentam ao bem-estar da população.

282
Compartilhar isso

Comentários do Facebook

One thought on “TRÊS AGENTES DA PRM EM MANICA DETIDOS ACUSADOS DE ESPANCAR UM CIDADÃO POR AQUELE NÃO TER CARTÃO DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.