Ícone do site Jornal Visão Moçambique

TRÊS AGENTES DA PRM EM MANICA DETIDOS ACUSADOS DE ESPANCAR UM CIDADÃO POR AQUELE NÃO TER CARTÃO DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

TRÊS AGENTES DA PRM EM MANICA DETIDOS ACUSADOS DE ESPANCAR UM CIDADÃO POR AQUELE NÃO TER CARTÃO DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

Os agentes teriam espancado o cidadão indefeso por este não portar máscara de protecção e não ter cartão de vacinação contra a covid-19.

Tudo aconteceu na tarde do último domingo no bairro 7 de Abril, na cidade Chimoio, província de Manica. Segundo contou a vítima aos jornalistas, encontrada estatelada no chão, cinco(5) agentes da Polícia da República de Moçambique(PRM) afecto na 2.ª esquadra, interpelaram-no exigindo cartão de vacinação contra a covid-19 e máscara, e, uma vez não ter apresentado os elementos solicitados, eis que os agentes partiram para agressão tendo em seguida abandonado a vítima no local com parte da costela fracturada.

“Pediram Cartão de Vacinação Contra a Covid-19 e eu disse tenho mas ficou em casa e só por este motivo mandaram me deitar e bateram-me”. Levaram os meus 2.800MT, eu tenho problema de coluna e estou com muita dor”, disse a vítima Arone Michone, que falava horas depois da agressão estatelada e contorcendo-se de dores na coluna.

Depois de algumas horas a população teria socorrido Michone e o levado ao hospital provincial de Chimoio, onde recebeu tratamentos médicos. A vítima diz ainda que os agressores apoderaram-se de 2.800MT que se destinava a compra de milho.

Diligências feitas pela Polícia da República de Moçambique naquele ponto do país, culminaram com a detenção de três agentes.

“Quando nós tomamos conhecimento desta ocorrência a Direcção da Esquadra, tomou providências, instaurou um processo disciplinar contra esses colegas, e ao mesmo tempo estão já a responder por um processo crime que neste momento foi lavrado. Portanto esses colegas já se encontram recolhidos nos calabouços para responderem em dois processos sendo processo disciplinar e criminal”, disse o Porta-Voz da PRM de Chimoio, Mateus Arnaça.

Uma vez estar na quadra festiva a PRM em Manica reitera máxima colaboração da comunidade na denúncia de casos que atentam ao bem-estar da população.

Sair da versão mobile