Connect with us

Visão Notícias

Tropigália lança uma oferta pública de subscrição que será feita na BVM

Published

on

Tropigália lança uma oferta pública de subscrição que será feita na BVM

A empresa distribuidora Tropigália, pretende vender mais de 3 milhões de acções, equivalente a 10% da sua estrutura accionista, esta oferta pública será feita através da Bolsa de Valores de .

Advertisement

O PCA da Bolsa de Valores de Moçambique (BVM), Salim Valá, considera que “esta é uma operação extremamente importante e que transmite um sinal muito forte, tendo em conta a pujança e robustez da empresa que será admitida na Bolsa, a boa e o facto de ser a primeira empresa completamente privada a enveredar por uma oferta pública de subscrição”.

PCA da Bolsa de Valores de Moçambique (BVM), Salim Valá

Segundo Adolfo Correia, Fundador e Accionista Maioritário da Tropigália, as acções que a firma distribui são preferenciais, correspondem a classe B, estas acções têm diferença em relação às ordinárias pois elas não dão direito a voto para quem nelas investir (Não pode gerir a empresa), mas, dão outros privilégios, tais como gerir dividendos.

Advertisement

Terminando o período de subscrição, a Tropigalia, S.A. irá solicitar à Bolsa de Valores a admissão da cotação da série B de acções, objecto desta OPS, sendo que este período será dividido em duas fases, nomeadamente, de 17 a 21 de Outubro e 24 a 4 Novembro do presente ano.

A Tropigalia será a 12ª empresa a ser cotada na BVM, especificamente no Mercado de Cotações Oficiais.

Advertisement

Related Posts

Continue Reading
Advertisement