18 de setembro de 2024

Tropigália lança uma oferta pública de subscrição que será feita na BVM

Tropigália lança uma oferta pública de subscrição que será feita na BVM

A empresa distribuidora Tropigália, pretende vender mais de 3 milhões de acções, equivalente a 10% da sua estrutura accionista, esta oferta pública será feita através da Bolsa de Valores de Moçambique.

O PCA da Bolsa de Valores de Moçambique (BVM), Salim Valá, considera que “esta é uma operação extremamente importante e que transmite um sinal muito forte, tendo em conta a pujança e robustez da empresa que será admitida na Bolsa, a boa governação e o facto de ser a primeira empresa completamente privada a enveredar por uma oferta pública de subscrição”.

PCA da Bolsa de Valores de Moçambique (BVM), Salim Valá

Segundo Adolfo Correia, Fundador e Accionista Maioritário da Tropigália, as acções que a firma distribui são preferenciais, correspondem a classe B, estas acções têm diferença em relação às ordinárias pois elas não dão direito a voto para quem nelas investir (Não pode gerir a empresa), mas, dão outros privilégios, tais como gerir dividendos.

Terminando o período de subscrição, a Tropigalia, S.A. irá solicitar à Bolsa de Valores a admissão da cotação da série B de acções, objecto desta OPS, sendo que este período será dividido em duas fases, nomeadamente, de 17 a 21 de Outubro e 24 a 4 Novembro do presente ano.

A Tropigalia será a 12ª empresa a ser cotada na BVM, especificamente no Mercado de Cotações Oficiais.


Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

By Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar.

Related Post

Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading