Última Hora: Ex vice-Ministro da Terra e Ambiente é o novo Secretário de Estado de Manica

0

O Presidente da República exonerou hoje o Secretário de Estado da Província de Manica ao mesmo tempo que exonerou o Vice-Ministro da Terra e Ambiente. O destino do primeiro ainda é desconhecido, mas o do segundo é ocupar o lugar deixado vazio por Stefan Dick Kassotche Mphiri.

A exoneração de Stefan Dick Kassotche Mphiri do cargo de secretário de estado da província de Manica, pode estar entre muitos motivos da sua forma de gerir a coisa pública e por proferir discursos contraditórios com os do Seu Chefe, o Presidente da República Filipe Nyusi, que através da Primeira Dama tem lutado no combate às Uniões Prematuras e ele tendo desvalorizado o esforço com discursos que animam os leigos a cometer crimes contra as raparigas e crianças em Moçambique.

Stefan Dick Kassotche Mphiri na última quinta-feira, 16, terá afirmado que “quando a Maria ficou grávida de Jesus, quantos anos deveria ter? Já se perguntaram? Questões prematuras vem de muito longe. Hoje em dia na Europa estão a discutir se uma criança com 16 anos pode abortar sozinha ou não, sem o consentimento dos pais! E dentro dos contextos percebermos que há crianças com 10 anos, que tem o corpo de uma mãe de 23 anos. Há mulheres de 23 que têm o corpo de uma criança de oito anos… são contextos. Fomos a escola… não é só copiar por copiar. Eu estou no banco de Uniões Prematuras, combato. Mas é preciso sentarmos e nos perguntarmos. E um amigo meu perguntou? A Maria, quantos anos tinha quando teve Jesus? 14 anos. O que significa isto? Era adulta? Deixemos”.

No entanto, Fernando Bemane de Sousa, é agora ex-Vice-Ministro da Terra e Ambiente, mas, em contrapartida, ocupa o cargo de Secretário de Estado da província de Manica, posto outrora ocupado por Stefan Dick Kassotche Mphiri.

 

Stefan Dick Kassotche Mphiri

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *