ÚLTIMA HORA: Governador da Zambézia “manda passear” a opinião dos ambientalistas sobre a exploração de areias pesadas

0

Pio Matos, numa entrevista que concedeu uma entrevista ao Diário da Zambézia em Setembro último, terá dito que a exploração de areias pesadas naquele espaço territorial moçambicano não prejudica em nenhum modo o meio ambiente nem a vida das pessoas.

No vídeo publicado na rede social do Diário da Zambézia, Pio Matos afirma: “há muitas teorias de ambientalistas que vem sempre para dizer que não devemos fazer, porque isso destrói o ambiente… você acha que tirar areia de um sítio pode prejudicar a vida?… a nossa vida… a sua vida… eu acredito que não. Então, vamos deixar explorar as nossas pedras, a nossa areia para termos dinheiro, nós queremos é dinheiro? O ambiente respira-se para o ar. Nós estamos a tirar alguma riqueza no ar?”… Indagou-se o Governante.

Na altura da publicação da matéria, alguns entendedores da matéria, classificaram o discurso do governante como vergonhoso, embora não tenham existido um movimento repudiando a atitude do mesmo, as suas palavras, mostram claramente que o meio ambiente não faz parte da sua agenda governativa e daí que o discurso foi naqueles termos.

Nível de pobreza da Província da Zambézia

Como era a província da Zambézia antes da Independência até um pouco depois?

ÚLTIMA HORA: Governador da Zambézia “manda passear” a opinião dos ambientalistas sobre a exploração de areias pesadas

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *