Vamos Conversar: Igrejas são lugar Fé ou são fábricas de dinheiro

Vamos Conversar: Igrejas são lugar Fé ou são fábricas de dinheiro

Vamos Conversar: Igrejas são lugar Fé ou são fábricas de dinheiro – Já se foram os tempos em que as pessoas iam as igrejas e contribuíam com o que pudessem para a simples manutenção do templo, onde padres e pastores não tinham o dom empresarial.

O que se vê hoje em dia é uma grande máquina de fazer dinheiro que tem como maior cliente a boa fé das pessoas. Como tudo na vida, temos que saber diferenciar o joio do trigo, claro que existem aquelas igrejas que fazem as coisas seriamente e outras que enganam o povo na maior cara de pau, como diz na bíblia o dízimo é a décima parte de tudo que você ganha ou seja, ao final de todo mês você contribui com 10% do seu salário ou do seu rendimento para a igreja com o intuito de oferecer um sacrifício a Deus e ajudar nas despesas da igreja.

Pagar o dízimo não é nada demais, até ai tudo bem, agora a partir do momento que o pastor ou líder da igreja começa a extorquir os fiéis com ofertas monumentais e contribuições absurdas, ja podemos desconfiar da índole dessa igreja, as maiores desculpas são as seguintes:

1-“Irmãos vamos servir ao nosso deus,contribua com 10, 20, 100, 1000 para que nosso programa não saia do ar,para que possamos ganhar almas pra jesus”. – ORAS, e Deus quer saber de programa de tv?

Quanto dinheiro não é gasto para manter programas e mais programas no ar, uma vez uma determinada igreja estava pedindo na maior cara de pau para que os fiéis doassem 30%,isso mesmo que vocês leram, 30% do dízimo dizendo que Deus tinha falado pra ele que assim o programa de tv da igreja não sairia do ar.

As pessoas que estão desesperadas caem no conto do vigário e contribuem sem saber que na maioria das vezes tudo não passa de uma encenação feita com o único objectivo de obter lucro encima do povo de Deus.

2 – “Irmãos a causa da nossa igreja é justa, não caiam em tentação pois igreja a, b e c são obras do demônio, lá as coisas são feitas erradas,etc,etc”. – ORAS, se a palavra de Deus é uma só, pra quê criticar outras igrejas? Seria essas críticas apenas uma jogada de marketing ou de concorrência?

3 – “Irmãos aceitem Jesus, siga os mandamentos, seja justo e não ande no caminho dos ímpios”.-Oras, enfim uma frase certa, porém isso não é seguido da maneira que deveria ser, vou citar alguns exemplos: o líder de uma igreja, seja lá pastor, bispo, padre enfim deve ser o primeiro a dar exemplo para seus seguidores, mais não é isso que vemos no dia-a-dia. 

Denúncias de pedofilia, estelionato, extorsão, fraude entre outros crimes praticados por esses líderes, são coisas assim que nos fazem repensar o que está certo ou não em nossas igrejas, o que eu acho mais incrível é quando os fiéis de determinada igreja defendendo suas instituições mesmo sabendo que a mesma passa por investigações, por denúncias, é como diz o ditado “o pior cego é aquele que não quer ver”.

[tf_numbers name=”seguidores”]

Fonte: Jotagê

Veja esta entrevista retirada do Show de Fred Jossias:

1.225
×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para admin@jornalvisaomoz.com

× DENUNCIE SEM MEDO AGORA!
%d bloggers like this: