VEREADOR DE LHAMANCULO CULPADO PELA ONDA DE CRIMES QUE ASSOLA O DISTRITO

VEREADOR DE LHAMANCULO CULPADO PELA ONDA DE CRIMES QUE ASSOLA O DISTRITO

VEREADOR DE LHAMANCULO É CULPADO PELA ONDA DE CRIMES QUE ASSOLA O DISTRITO –

A falta de iluminação das principais ruas no Distrito Municipal Lhamanculo e a falta da limpeza das valas de drenagem, deixam muitos moradores agastados com as estruturas locais pois, de acordo com depoimentos ouvidos pela nossa reportagem, nada é feito para trazer melhorias naquela parcela da cidade de Maputo. As ruas do bairro Xipamanine apresentam uma imagem desagradável nos dias de chuva e, dificultam deste modo a circulação de pessoas e bens.

Numa ronda feita pela nossa equipa de reportagem em alguns bairros de Lhamanculo, foi notória a desorganização no que concerne às construções de residências e alguns lugares de lazer.

O grito vem de uma senhora que conta em anonimato o seu dia-a-dia no bairro Chamanculo C.

“Moro aqui há muito tempo. Quando foi eleito Zeferino Chioco sendo filho de casa as nossas expectativas quanto as mudanças no Distrito eram enormes”, lamenta uma residente e avança que o actual Vereador até iniciou seus trabalhos com muita força de abraçar a cultura, desporto e educação e isso nos motivava muito mas de um tempo para cá não se mexe.

“Assaltos na via pública se intensificam a cada dia e não há solução. As valas de drenagem são imundas e tiram um cheiro desagradável, é lamentável o que está a acontecer. As ruas estão sem iluminação e facilitam os assaltos. Não temos policiamento comunitário” – desabafou a nossa entrevistada.

Questionada sobre a possível proveniência dos larápios esta disse que são filhos dos residentes e que são bem conhecidos e identificados mas não os entregam.

“Se você denunciar algum roubo ou assalto a sua vida fica em risco. Os familiares dos ladrões os protegem muito. É lamentável mas não temos o que fazer e sem ajuda do nosso vereador tudo fica complicado. Pedimos apoio ao papá Comiche, por favor deve ver o que pode fazer. Quando chove não conseguimos circular. Única estrada em condições é a rua pavimentada que parte das bombas do cemitério” – contou.

A falta de iluminação das principais ruas no Distrito Municipal Lhamanculo e a falta da limpeza das valas de drenagem, deixam muitos moradores agastados com as estruturas locais pois, de acordo com depoimentos ouvidos pela nossa reportagem, nada é feito para trazer melhorias naquela parceDentre estes problemas Lhamanculo continua inquieto. A nossa equipa de reportagem tentou sem sucesso por cerca de 30 dias ouvir as declarações do Zeferino Chioco o vereador Municipal de Lhamanculo.

133

Propriedade de Edições do Jornal Visão, Registado na República de Moçambique em Dezembro de 2016 no Gabinete de Informação, Instituição de Tutela sobre o sector da comunicações e radiodifusão com procedimentos dos ministérios da Justiça, Interior, Comércio e Indústria e dos Transportes e Comunicações. Publicações Semanais por PDF e diárias através do Website www.jornalvisaomoz.com. Notícias de Moçambique e do mundo na hora certa, com factos e argumentos fiáveis e credíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

All original content on these pages is fingerprinted and certified by Digiprove
×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para admin@jornalvisaomoz.com

× DENUNCIE SEM MEDO AGORA!
%d bloggers like this: