VEREADOR DE MERCADOS NA BEIRA DESTACADO POR DEMOLIÇÕES DE ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS » Jornal Visão

VEREADOR DE MERCADOS NA BEIRA DESTACADO POR DEMOLIÇÕES DE ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS

VEREADOR DE MERCADOS NA BEIRA DESTACADO POR DEMOLIÇÕES DE ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS

Nos últimos dias o Conselho Municipal da Beira, tem vindo a ser destaque no processo de demolições de estabelecimentos comerciais actividades feitas sob alegação de organizar o sector informal.
Na quinta-feira, da semana passada(15) Fiscais do Conselho Municipal da Beira, acompanhados pelos membros da Polícia da Republica de Moçambique(PRM) com uma máquina escavadora, demoliram três estabelecimentos comerciais, localizados no bairro de Matadouro, por alegadamente estarem construídas na berma da Estrada Nacional Número 6(EN6) num local que dá acesso à saída e entrada de camiões da empresa Bobi.
As demolições aconteceram no meio a várias reclamações dos proprietários que reclamam pela falta de pré-aviso da edilidade. “A falta de pré-aviso condicionou a remoção voluntária dos imóveis, o que causou uma grande fúria por parte dos agentes económicos que classificaram de má-fé a atitude da edilidade”.
Custódio Patrício um dos proprietários dos estabelecimentos comerciais demolidos disse a atitude da edilidade poderá contribuir para o desemprego e acusa o empresário Bobi de estar a corromper fiscais do Conselho Municipal da Beira.
Até à saída da nossa reportagem ainda não havia consenso entre agentes económicos e o Conselho Municipal da Beira.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.