Vias de acesso propiciam desmandos dos chapeiros em Maputo

0
Maputo noticias de mocambique

Maputo noticias de mocambique

A degradação das vias de acesso na cidade de Maputo agudizou-se tanto de tal maneira que está impossível circular com sua viatura sem dar zigue-zags. Situação que acaba propiciando acidentes de viação.

O mercado Xikhelene um dos mais antigos da capital, tem uma rua que parece não conhecer uma melhoria mesmo com vários presidentes do município de Maputo que conhecem o problema há mais de duas décadas.

Os utentes da via reclamam muito pois mesmo durante a construção do terminal da praça dos Combatentes a ideia deles é que se podia limar o problema.

Entrevistada pela reportagem da Visão Novo Moçambique Tv, uma das vendedeiras nas bermas da rua, disse que aquele ponto é um dos que mais doenças coléricas provoca devido a amotinação de lixo que poucas vezes é removido devido a humidade que se parece com Matope.

Por outro lado, os transeuntes que por ali se fazem em busca de um transporte de passageiros também reclamam que a rua além de ser nauseabunda os carros que por ali passam, o fazem com muita dificuldade.

Além da degradação daquela via de acesso, os munícipes apontaram o encurtamento de rotas como problema que devia ser resolvido pelas autoridades municipais pois gastam mais dinheiro em busca do sustento.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *