Domingo de Ramos é uma festa que move cristãos em várias partes do mundo, celebrada no Domingo anterior à Páscoa. A festa comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um evento que lembra a da vida de Jesus mencionada nos quatro evangelhos canónicos de (Marcos 11:1–10, Mateus 21:1–11, Lucas 19:28–44 e João 12:12–19).
Diz a tradição que Jesus teria entrado pela porta dourada de Jerusalém. Na liturgia romana, este dia é denominado de “Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor”.
O distrito de Vilankulo não está alheio a festa de ramos, tendo o Administrador Local, Galiza Matos Jr., ter se feito presente no culto especial, numa das igrejas, com o objectivo de reunir forças e clamar por orações pelos que sofrem após a passagem do ciclone Freddy na província da Zambézia e não só, particularmente pelos ataques terroristas na província de Cabo Delgado.“
“No Domingo de Ramos, hoje celebrado, recordando a entrada do menino Jesus em Jerusalém, juntamo-nos aos fiéis da Igreja Metodista, Clamamos por orações para os que ainda sofrem devido aos ataques terroristas em alguns distritos de Cabo-Delgado”, disse Galiza Matos
Matos destacou ainda que “na Casa do Senhor, pedimos a todos para orarem pelos afectados pelo ciclone Freddy e outras intempéries em Vilankulo e em várias cidades e distritos de Inhambane, Gaza, Província e Cidade de Maputo, Sofala, Manica, Tete e Zambézia”.
Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Facebook Comments