Visão Notícias
Yango promove Concurso de Previsão da Mobilidade de Maputo
Arranca no Sábado, 25, o Concurso de Previsão da Mobilidade de Maputo, uma competição de ciência de dados e Inteligência Artificial.
Segundo um comunicado de Imprensa a que o Jornal Visão teve acesso, a competição organizada pela plataforma online Zindi, os entusiastas da ciência de dados poderão apresentar modelos baseados em Inteligência Artificial para melhorar a mobilidade na capital moçambicana. As três melhores propostas ganharão um prémio total de 1000 USD.
A ciência de dados e a Inteligência Artificial (IA) são fundamentais para a melhoria da mobilidade em grandes cidades como Maputo.
A competição terá lugar de forma remota das 9 às 18 horas, na plataforma da Zindi (). Durante todo o dia, os concorrentes, que podem participar de forma individual ou por equipas, terão de desenvolver um modelo de previsão da mobilidade urbana em Maputo, de forma a encontrar as soluções mais eficazes. A Yango tem um prémio total de 1000 USD para os três modelos mais bem pontuados.
Zameer Adam, Director da Yango em Moçambique, incentiva a participação da comunidade moçambicana de ciência de dados e IA a juntar-se ao Concurso de Previsão de Mobilidade.
“Na Yango, reconhecemos o potencial do talento local em moldar o futuro da mobilidade urbana. Esta competição é uma oportunidade para os entusiastas aplicarem as suas competências num ambiente prático, ao mesmo tempo que contribuem para a melhoria da nossa cidade. O nosso patrocínio a este evento reflecte o compromisso da Yango para com a responsabilidade social, particularmente no apoio ao crescimento da ciência dos dados e da educação em IA. Estamos ansiosos para ver ideias e soluções inovadoras que podem fazer uma diferença real em Maputo”, diz ele.
Para participar no concurso, os concorrentes devem registar-se através do link .
Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.