A iminente implementação do uso de pulseiras electrónicas para monitorização de réus e condenados em Moçambique tem gerado cepticismo e levantado debates sobre a justiça social e a reabilitação de reclusos no país.
O orador revelou que já ouviu pessoas a manifestarem-se cépticas, temendo que “as pulseiras serão destinadas já à elite”.
Há uma expectativa urgente de esclarecimento por parte das autoridades: “eu espero também ouvir as autoridades a esclarecer e que o mês de Dezembro chegue rapidamente para ver como é que isto vai se materializar”.
A mão-de-obra reclusa poderia ser direccionada para resolver problemas infra-estruturais urgentes no país. Exemplos práticos incluem a limpeza de áreas de drenagem, muitas vezes “cheias de arbusto cheias de lixo”.
Além disso, as cadeias possuem “homens e ferramentas para poder consertar aquelas carteiras” que ficam estragadas nas escolas.
Foi feito um apelo directo para que “a experiência também do presidente Jairo Bolsonaro seja rebuscada para evitar-se que situações similares possam ocorrer no território nacional”.
O Conselho Jurisdicional da Renamo deliberou, esta semana, a suspensão de António Pedro Muchanga da…
As Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) informam que, devido a problemas técnicos e operacionais, foram…
A Administração Nacional de Estradas (ANE) informa à população e aos utilizadores das vias nacionais…
A Ministra da Educação e Cultura, Samaria Tovela, associou-se neste sábado, 9 de fevereiro, aos…
O Conselho Municipal de Marracuene e a empresa REVIMO, S.A. assinaram recentemente um Memorando de…
A Ordem dos Advogados de Moçambique (OAM) recebe, nesta quarta-feira, representantes do Partido Independente de…
This website uses cookies.
View Comments
811bet7, huh? Gave it a spin last night. Solid platform, decent odds. Nothing earth-shattering, but reliable. Here’s the link: 811bet7