
INTEGRITY-MOÇAMBIQUE, 29 de Setembro de 2026-Os Mambas deram espectáculo no Estádio Nacional do Zimpeto e venceram o Sudão por expressivos 4-1, esta Terça-feira, 29 de Setembro, em jogo da segunda jornada do Grupo J de qualificação para o CAN 2027. A vitória dá a Moçambique quatro pontos na tabela, depois do empate a uma bola […]
A festa começou aos 24 minutos, quando Witi Quembo abriu o marcador com um remate de grande qualidade, levando os Mambas em vantagem para o intervalo.
Na segunda parte, a selecção nacional voltou determinada e ampliou rapidamente a vantagem. Aos 46 minutos, Chamito Alfândega marcou no seu primeiro jogo pela selecção principal, fazendo o 2-0.
Entenda o caso
Aos 58 minutos, Ricardo Guimarães aumentou a contagem para 3-0. Pouco depois, Chamito voltou a marcar, bisando na partida e colocando os Mambas a vencer por 4-0.
O Sudão ainda reduziu mediante Hamed Y., na conversão de uma grande penalidade, mas já não conseguiu evitar a goleada moçambicana.
Com o triunfo, Moçambique soma agora quatro pontos no Grupo J e partilha a liderança com o Senegal, que também tem quatro pontos.
A próxima missão dos Mambas será diante da Etiópia, em Novembro, numa dupla jornada que poderá ter peso importante na luta pelo apuramento para o CAN 2027. A fase final da competição será disputada no Quénia, Tanzânia e Uganda. (Nando Mabica)
Fonte original: Integrity Magazine





