Saúde » % Jornal Visão

Malária: mais de 9 milhões de casos da doença são notificados anualmente em Moçambique

Uma informação recentemente publicada pelo Programa Mundial de Alimentação aponta que dos 229 milhões de afectados pela malária no mundo 4% são moçambicanos, entre eles crianças e mulheres grávidas.

MOÇAMBIQUE REGISTA TRÊS ÓBITOS POR COVID-19

Nas últimas 24 horas, 194 indivíduos testaram positivo para COVID-19. Dos novos casos hoje reportados, cento e oitenta e três (183) têm nacionalidade moçambicana, um (1) é estrangeiro e dez…

EFEITOS SECUNDÁRIOS NÃO ESCLARECIDOS PRECIPITAM SUPENSÃO DA VACINA ASTRAZENECA

Itália, Dinamarca, Noruega, Islândia, Áustria, Estônia, Lituânia, Letônia e Luxemburgo, suspenderam temporariamente a aplicação de vacinas contra Covid-19 fabricadas pela AstraZeneca para se certificarem de que elas não tem ligação…

COALIZÃO CAPACITA JOVENS ADOLESCENTES EM MATÉRIA DE SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVA

Decorre em Marracuene uma capacitação de jovens mulheres em matéria de saúde sexual e reprodutiva. Com a duração de três, a capacitação é iniciativa da Associação Coalizão da Juventude moçambicana,…

Marracuene Empenhado na primeira fase de vacinação contra a Covid-19

Decorre desde segunda-feira a nível nacional, o processo de imunização contra a pandemia da Covid-19 e nesta primeira fase o grupo prioritário é o dos profissionais da saúde.

CNJ E AMODEFA ASSINAM MEMORANDO DE ENTENDIMENTO

Foi na tarde desta quinta-feira (04 de Março), que o Conselho Nacional da Juventude (CNJ), representado pela presidente, Emília Chambal, e a Associação Moçambicana para o Desenvolvimento da Família (AMODEFA),…

RECOLHER OBRIGATÓRIO ESTÁ A RESULTAR

RECOLHER OBRIGATÓRIO ESTÁ A RESULTAR Desde o anúncio do “Recolher Obrigatório” na zona metropolitana de Maputo, os números de testados positivos tendem a reduzir significativamente. Só para citar alguns exemplos,…

Vacinação contra a covid-19: Que verdades estão por detrás da dosagem?

Moçambique sendo um país em vias de desenvolvimento ainda carece de muito apoio externo que vezes sem conta acaba desviado seu uso para despesas não identificadas. Recentemente o país aceitou…

Italiana obrigada a amputar três dedos devido a covid-19

A lista de sintomas da covid-19 continua a crescer. O mais recente foi registado numa italiana de 86 anos, cujos dedos ficaram pretos com gangrena depois da infecção pelo novo…

DIRECTOR DA OMS DIZ QUE NÃO HÁ CERTEZA SOBRE A ORIGEM DO CORONAVÍRUS

O director da Organização Mundial de Saúde (OMS), Thedros Ghebreyesus, disse esta sexta-feira que, após a missão de especialistas na China, todas as opções estão em aberto para explicar a…