ANAMOLA diz que garante protecção da identidade dos seus membros contra regime New

Por: Dávio David

O partido Aliança Nacional Moçambicana para a Liberdade (ANAMOLA) diz ter recorrido a padrões elevados de segurança tecnológica para proteger a identidade dos seus membros que pertencem ao aparelho do Estado ou que vieram de outros partidos.

Desde que iniciou o processo de inscrição de membros para adesão naquela formação política, o partido diz ter tomado conhecimento de preocupações manifestadas por funcionários públicos, empresários e antigos simpatizantes de outros partidos, relativamente à confidencialidade dos dados inseridos no registo de membros da ANAMOLA.

Entretanto , o mesmo partido que temos vindo a citar, afirma através de uma nota lançada nas páginas das suas redes sociais que compreende o receio das pessoas devido as represálias que podem sofrer por parte do regime da Frelimo.

Contudo, o partido ANAMOLA, esclarece aos seus simpatizantes que ” a nossa plataforma de registo foi desenvolvida
com mais elevados níveis de padrões de segurança tecnológica. Todos os dados pessoais são rigorosamente confidenciais e protegidos através de encriptação avançada”, lê-se na nota.

Acrescenta ainda, o partido de Venâncio Mondlane que o acesso à informação dos membros do partido está limitado a um circulo extremamente restrito de elementos da ANAMOLA, sob compromisso de confidencialidade.

“Afirmamos, de forma categórica, que não existe qualquer possibilidade de o regime ou outras entidades externas terem acesso a esta base de dados. Pedimos, por isso, que não permitam que a apreensão vos impeça de se juntarem oficialmente a esta causa. (…) A vossa discrição e proteção estão absolutamente garantidas”, concluiu a fonte que temos vindo a citar.

Refira-se que o partido ANAMOLA afirma ter registado um universo de 15 mil membros em apenas 7 horas do arranque da campanha de inscrição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.