Álvaro Massingue recebe Ordem de Mérito Interamericano dos Transportes New

O presidente da CTA e da CCM, Álvaro Massingue, recebeu a Ordem de Mérito Interamericano dos Transportes (OMITRANS). A homenagem reconhece o seu contributo para a integração logística e o fortalecimento das ligações intercontinentais.

A entrega aconteceu durante a 41.ª Assembleia Geral da Câmara Internacional de Logística e Transportes (CIT), realizada em Cartagena das Índias, Colômbia.

A CIT reúne capítulos nacionais de mais de 30 países e promove a modernização e integração do sector logístico. Em Julho de 2023, Moçambique tornou-se o primeiro país africano a integrar a organização. Posteriormente, em Maio de 2025, Álvaro Massingue foi eleito Director Regional para África, durante a reunião da CIT em Lima, Peru.

O encontro de Cartagena coincidiu com os 50 anos da Confederação Colombiana de Transportadores de Carga (COLFECAR). Na cerimónia, Massingue felicitou a organização e sublinhou que meio século de actividade ininterrupta representa uma inspiração para todos os que transformam a logística em motor de desenvolvimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.