Por : Dávio David
O administrador da empresa Massandique Investimento e Serviços, José Elísio Fernando Chauque acusa o canal de televisão privado, TV MBC de ter faltado com a verdade, recentemente, na reportagem sobre o caso de irregularidades na exportação de produtos florestais.

Na referida reportagem, a TV MBC teria noticiado que o Director Nacional de Florestas e Fauna Bravia, Imede Falume havia autorizado de forma irregular, a exportação de produtos florestais por duas empresas alegadamente sem licença.
As empresas em causa, segundo a MBC, são: Massandique Investimento e Serviços e Ali Nawaz.
Porém, o administrador da Massandique Investimento e Serviços, José Elísio Fernando Chauque, desmente que a sua empresa não tenha licença de exportação.

Documentos na posse do Visão Moçambique, atestam que de facto, a empresa Massandique Investimento e Serviços está certifica pelo Ministério da Agricultura Ambiente e Pescas, para prestar serviços de exportação de madeira, desde o ano de 2021, até o presente ano de 2025.

Segundo Chauque, o canal de televisão MBC não foi rigoroso no tratamento da reportagem e desconfia que o referido canal, tenha se deixado “manipular” pelas empresas concorrentes que estão em campanha de calúnia e difamação contra sua reputação.
Acompanhe mais desenvolvimentos na edição PDF da próxima semana.