Aos 12 anos, Kayo Issa Cêra, nascido em Moçambique e filho de Marco Cêra e Shanawaz Issa, é já um nome incontornável no karting nacional. Com uma carreira marcada por títulos, perseverança e espírito competitivo, o jovem piloto prepara-se agora para enfrentar dois desafios de alto nível em solo sul-africano.
No próximo dia 23 de Agosto, Kayo alinhará na última prova do Campeonato Nacional Sul-Africano da Rok, que terá lugar na exigente pista de Red Star Raceway, em Joanesburgo. Apenas uma semana depois, a 30 de Agosto, competirá na última prova do Campeonato Sul-Africano da Rotax, na cidade de Pretória.
Apesar de recuperar de uma recaída de uma lesão nas costelas, Kayo garante estar determinado e pronto para lutar pelos lugares cimeiros.

“Os moçambicanos podem esperar um piloto competitivo e a lutar pelo pódio”, assegura o jovem prodígio.
Kayo iniciou a sua trajectória no karting em 2019, formado pela prestigiada Cristiano Morgado Karting Academy no ATCM. Desde então, acumulou títulos nacionais e participações internacionais de relevo, incluindo vários Campeonatos do Mundo na Itália e provas no Campeonato Africano.
A participação na África do Sul é somente o início de uma maratona competitiva para Kayo. No dia 8 de Setembro, viajará para Itália, onde disputará uma prova do Campeonato Italiano da Rok, como preparação para o Campeonato do Mundo que terá lugar em Outubro, em Lonato.

Antes da prova mundial, regressará a Moçambique para a 4.ª prova do Campeonato Nacional, na pista do ATCM. Depois do Campeonato do Mundo, a agenda inclui mais duas corridas internacionais, desta vez em Dubai e Abu Dhabi.
Com treinos semanais intensivos, o apoio da equipa da NBC Representações liderada pelo seu pai e agente, Marco Cêra, e uma mentalidade competitiva exemplar, Kayo está a consolidar-se como um dos maiores talentos do karting africano.

“Acreditem, trabalhem duro e nunca desistam. Com esforço e paixão, tudo é possível”, aconselha o jovem piloto a outros aspirantes.
Moçambique tem, no volante de Kayo Issa Cêra, um verdadeiro representante da garra e do talento nacionais. A África do Sul será somente mais um capítulo numa história que promete conquistar pistas por todo o mundo.