Moçambique & Itália : Maputo acolhe Fórum de agronegócio New

Por: Dávio David

Decorre, nesta segunda-feira, pelas 14h, no Auditório do BCI, na cidade de Maputo, um fórum de agronegócio, entre Itália e Moçambique. O evento se enquadra na visita oficial do Ministro da Agricultura da Itália a Moçambique, Francesco Lollobrigida, e se prevê uma alocação de 100 milhões de euros para projectos estratégicos.

O evento é co organizado pelo Ministério da Agricultura, Ambiente e Pescas da República de Moçambique e a Embaixada da Itália em Maputo, em parceria com a Câmara de Comércio Moçambique–Itália (CCMI), Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) e Agência ICE em Maputo.

O Fórum terá como foco as oportunidades económicas para as empresas italianas e moçambicanas no sector agrícola.

De acordo com um comunicado de imprensa “a visita do Ministro italiano têm como objectivo reforçar ainda mais a parceria estratégica entre Moçambique e Itália, através da ampliação da participação do sector privado em projectos de desenvolvimento em curso. Entre estes, no âmbito do Plano Mattei para África, destaca-se a alocação de 100 milhões de euros, dos quais 38 milhões serão exclusivamente destinados à construção do Centro Agroalimentar que será erguido na cidade de Chimoio, capital da província de Manica, refere o documento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.